Comunicar Mais      
Ativistas pelos direitos dos animais pedem delegacia especializada a Rui CostaPolítica    Imprimir

28/12/2015 23:00
Ativistas pelos direitos dos animais pedem delegacia especializada a Rui Costa
Protetores se reuniram com seus animais em frente à Governadoria do Estado da Bahia

Redação CM 1 comentrio          

Um grupo de duzentos ativistas, levando seus animais de estimação que foram vítimas de maus-tratos, seguiu em carreata, nesta segunda-feira (28), do Parque de Pituaçu, em Salvador, até a Governadoria do Estado para reivindicar a criação de uma delegacia especializada em crimes contra animais na Bahia. 

A caravana foi liderada pela também ativista pelos direitos dos animais e vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PMB). Em frente ao órgão, ela falou aos protetores e clamou ao governador Rui Costa a instalação do equipamento policial, ressaltando que o pleito já havia sido formalizado desde 2013, por meio do Projeto de Indicação n. 141/13, de sua autoria, apresentado na Câmara Municipal de Salvador. Além disso, desde aquela época, a parlamentar vem pedindo e reiterando insistentemente nos meios de comunicação o atendimento ao que reivindicou formalmente através do seu mandato. 



Segundo Ana Rita, mesmo com a grande representação na porta da Governadoria,  prepostos do chefe do Executivo Estadual, que a receberiam para o início de um diálogo institucional, não entenderam a importância e a legitimidade do pleito. "Uma representante do governador Rui Costa que iria conversar com a comissão formada para isso naquela oportunidade, não permitiu que entrássemos no prédio segurando no colo dois pequenos e dóceis animais. Diante da postura preconceituosa e afrontosa à nossa causa, nos ausentamos daquela repartição pública em oposição ao desmerecimento demonstrado", indignou-se.

Ainda de acordo com a edil, naquele momento, "o ingresso dos animais tinha a simbologia do respeito à luta pelo direito à vida e à dignidade dos animais. A Constituição Federal os protege e impõe aos poderes públicos o dever de zelar por eles e preservá-los, inclusive de práticas que os submetam a crueldade". Citou como precedente e exemplo a ser seguido pelo governo estadual a presença de Lobinho, o cão que apanhava a vassouradas em Pau da Lima e é símbolo da resistência à prática de maus-tratos, na sua posse em janeiro de 2013, no Plenário Cosme de Farias no Paço Municipal.

A expectativa dos ativistas é que o Projeto de Lei seja enviado por Rui Costa à Assembleia Legislativa para a criação da tão desejada delegacia que proteje os animais.

 
Assessores de Marcell Moraes tumultuam evento e são acusados de roubar câmera de cinegrafista que registrava evento

Antes do começo da carreata organizada pela vereadora Ana Rita Tavares, assessores do deputado Marcell Moraes (PV), tentaram frustrar o evento. Eles foram acusados de agredir o cinegrafista Girlan Ferreira e roubado a sua câmera fotográfica, utilizava para registrar as imagens do movimento.
Segundo os organizadores do protesto, um veículo plotado com os dizeres: SOS Animal, de propriedade do deputado, chegou ao Parque de PItuaçu com três assessores, que insultaram os participantes do movimento. 



Na saída dos carros do Parque em direção à Governadoria, um dos assessores de Marcell de nome Edgar Amorim (conhecido como Edi), deu um tapa no fotógrafo da vereadora Ana Rita e arrancou a máquina dele. O equipamento foi recuperado por populares e participantes, que presenciaram a agressão e correram atrás do agressor. Um fato curioso é que Edi Amorim portava um crachá com o nome de outro assessor: Wilson (ver fotos), que caiu no momento em que Edi fugiu do local em um táxi. 


O caso foi parar na 9a. Delegacia de Polícia. A vereadora pretende acionar judicialmente o deputado Marcell Moraes e seus assessores. 

 


Notcias Relacionadas

  • Atirador ameaça cães e seus guardiões no município de Central (BA)

  • Supremo Tribunal Federal considera vaquejada ilegal

  • Marcha da Defesa Animal acontece neste domingo (18) no Porto da Barra

  • Animais e seus protetores ainda sofrem com a falta de serviços públicos em toda a Bahia

  • PF investiga financiamento ilegal de campanhas na Bahia e fraudes no Ministério das Cidades

  • Carnaval: ​"Obrigada pelo presente dessa pipoca", diz Ivete no Campo Grande


  • ComentriosComentar Notcia
    4VUWSXWhg
    01/03/2017 01:55
    J Thomas: Hmm… I hadn’t noticed that before! I believe that it is an artifact of the plotting software used in my simulation. Basically, the software is only calculating the intensity of the field at discrete points of the field and then inttnpolaeirg to determine the function in between. I probably used a small number of discrete points, which sometimes were closer to the true maxima (making the brightest, thickest lines) and sometimes farther away (resulting in dimmer, narrower lines). If I redo the simulation and calculate the field with more points/mm, it should look more like the Jonsson pic.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE