Comunicar Mais      
Polícias da Bahia e São Paulo capturam falso Papai Noel que roubou helicopteroBahia    Imprimir

08/01/2016 16:00
Polícias da Bahia e São Paulo capturam falso Papai Noel que roubou helicoptero
Aeronave do modelo Robinson, roubado na cidade de Mairinque, ainda não foi recuperado e pode ter sido levada para o Paraguai

Redação CM 1 comentrio          

Em ação conjunta das polícias da Bahia e de São Paulo, foi capturado, na manhã desta sexta-feira (8), no município baiano de Queimadas, Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos, autor do roubo de um helicóptero, na cidade paulista de Mairinque, no dia 27 de novembro do ano passado, quando, na ocasião, estava vestido de papai noel. Após contato com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, uma equipe composta por uma delegada e dois investigadores paulistas se deslocou para Salvador e acompanhou as diligências. 

Foram mobilizados na operação efetivos do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga), entre outras unidades da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Nabiel, que está sendo investigado pela polícia paulista, escolheu a cidade de Queimadas para se esconder, por possuir parentes na região. 

O secretário ressaltou que a polícia baiana estará sempre disposta a colaborar com as forças de segurança de outros estados, na busca pela desarticulação de organizações criminosas. 


Roubo -
No dia do roubo, Nabiel foi até o Campo de Marte, na cidade de São Paulo, vestido de Papai Noel, e contratou um helicóptero para levá-lo até uma festa de Natal, numa chácara, na cidade de Mairinque. Antes de partir, ele posou para fotos com funcionários. Ao descer na chácara, alugada pelos criminosos, o piloto foi rendido por dois comparsas do mal "velhinho. Ele foi deixado amarrado, enquanto o trio fugia com a aeronave. Outros suspeitos de participar do crime ainda são procurados. 


O helicóptero, modelo Robinson R-44, ainda não foi recuperado. A polícia trabalha com a hipótese de a aeronave ter sido levada para o Paraguai.

O falso Papai Noel, foi detido em casa de parentes,
e foi levado por policiais civis para Salvador e deve ser encaminhado para o município de Mairinque, no interior de São Paulo, onde o crime foi consumado.

 


Notcias Relacionadas

  • Barreiras ganha primeira base avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar

  • Uber lança serviço de helicóptero em São Paulo com preços a partir de R$ 66


  • ComentriosComentar Notcia
    60KqkZHIGJ
    28/02/2017 23:53
    Hello there I like your wewebsite. Do you need to invitee publish on mine someday? In that case make sure you tell me via email or perhaps reply to this kind of remark simply due to the fact I enrolled in notoaicftiins and can understand if you do.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE