Comunicar Mais      
Basquete: ainda sem vencer em 2016, Vitória recebe Paulistano pelo NBBEsportes    Imprimir

28/01/2016 17:00
Basquete: ainda sem vencer em 2016, Vitória recebe Paulistano pelo NBB
Equipe baiana vem de 3 derrotas seguidas e luta para se manter no G-4; duelo acontece nesta quinta-feira em Salvador e será transmitido ao vivo pelo site da LNB

Liga Nacional de Basquete 1 comentrio          

Será uma partida de suma importância para Universo/Vitória e Paulistano/Corpore. Ambos carregam sequências negativas no NBB. Os dois times estarão frente a frente nesta quinta-feira (28/01), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, às 21h (de Brasília), em duelo crucial para as respectivas objeções das equipes no campeonato. 

Um dos únicos clubes que ainda não ganhou em 2016 – a outra é o Banrisul/Caxias do Sul Basquete – o Vitória precisa do triunfo para seguir na zona de classificação dos playoffs. No exato momento, o esquadrão baiano está no limite na zona, na 12ª colocação, com campanha de cinco êxitos em 16 partidas (31,3% de aproveitamento). 

Os comandados do técnico Régis Marrelli acumulam quatro derrotas consecutivas no NBB, sendo três delas no ano de 2016, a última contra seu rival direto na parte de baixo da tabela de classificação, a Liga Sorocabana. Na última rodada, os sorocabanos, que agora estão em 13º, foram a Salvador e levaram a melhor sobre os baianos, por 74 a 73. 

Enquanto o Vitória busca se firmar na zona de acesso aos playoffs, o Paulistano está na luta pelo G-4. Líder isolado durante as dez primeiras rodadas, o clube da capital paulista vem de uma sequência ruim no NBB e sofreu três derrotas nas últimas três rodadas, para o Rio Claro, e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Solar Cearense, adversários diretos na briga pelo G-4. Com isso, caiu para a quarta posição. 


Baiano Gemerson, cestinha do Paulistano contra Vitória


Os cearenses, por suas vezes, são a principal ameaça do time do técnico Gustavo De Conti no exato momento. Na última rodada, a equipe de Fortaleza bateu os alvirrubros, no Ceará, por 72 a 69. Com isso, a equipe nordestina colou de vez no G-4 e está a uma vitória no Paulistano, que tem campanha de 11 triunfos em 16 jogos (68,8% de aproveitamento), enquanto o time de Alberto Bial tem dez, no mesmo número de partidas (62,5% de aproveitamento). 

Quando se enfrentaram no primeiro turno, em São Paulo (SP), o Paulistano levou a melhor sobre o Vitória, no Ginásio Antonio Prado Jr, pelo placar de 77 a 63. O destaque ficou por conta do ala Gemerson, da equipe paulista, cestinha do duelo, com 16 pontos. O atleta, de 22 anos, é natural de Lençois (BA) e nesta quinta-feira atuará em seu Estado natal pela primeira vez no NBB. 

Assista a partida ao vivo pelo
site da LNB 



Notcias Relacionadas

  • Universo Vitória vence Mogi e encosta em sexto colocado no NBB

  • NBB: Mogi e Vitória se reencontram em playoffs das quartas de final neste sábado, em Salvador

  • Oitavas de final NBB Caixa: Vitória faz segunda partida de três contra Campo Mourão em Salvador

  • Vitória e Caxias prometem mais um duelo parelho pelo primeiro turno do NBB Caixa 16/17

  • Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB Caixa

  • Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

  • Novo Basquete Brasil: Vitória tenta sexto triunfo seguido nesta quarta-feira (30)

  • Disputado por várias equipes, Universo/Vitória fecha com o armador Kenny Dawkins

  • Com estrangeiros como protagonistas, Vitória e Mogi duelam pelas oitavas de final do NBB CAIXA

  • Bahia tem agenda esportiva diversa no fim de semana

  • Universo/Vitória vence a primeira no NBB


  • ComentriosComentar Notcia
    683ip8TIq
    01/03/2017 05:39
    Great article but it didn't have evitnrheyg-I didn't find the kitchen sink!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE