Comunicar Mais      
Feira especial sobre saúde e sustentabilidade acontece neste sábado Grande Salvador    Imprimir

13/04/2016 00:00
Feira especial sobre saúde e sustentabilidade acontece neste sábado
Objetivo é estimular o convívio entre pessoas, animais e meio ambiente

Redação CM 0 comentrio          

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria da Cidade Sustentável (Secis) promovem neste sábado (16) a Feira de Saúde e Sustentabilidade com o objetivo de estimular o convívio entre pessoas, animais e meio ambiente. O evento acontece das 8h30 às 12h30, na Lagoa dos Patos, Rua Maranhão, Pituba.

Várias atividades lúdico-educativas como peças de teatro, jogos e música serão realizadas para ensinar sobre prevenção de zoonoses e sustentabilidade de uma maneira bem divertida. Também acontecerá bate-papo com especialistas na área veterinária. Para os pets haverá um mutirão de vacinação contra raiva, teste rápido para diagnóstico da leishmaniose canina e agendamento de castração de cães e gatos. Haverá ainda uma feira especial para adoção de animais.

Na ocasião, a Secis apresentará um estudo sobre o ecossistema atual da Lagoa dos Patos, bem como distribuirá informativos sobre a importância da coleta seletiva de resíduos e exemplares da revista infanto-juvenil "Turminha sustentável", que destaca a importância do cuidado com o meio ambiente. Também será realizado o plantio coletivo de mudas de árvores na região, através da Escola de Jardinagem Itinerante.

Todas as atividades serão abertas ao público e oferecidas gratuitamente. O evento conta ainda com o apoio dos moradores do entorno da Lagoa dos Patos, Saltur, Grupo de Educação em Sanidade Avícola da Ufba, Polícia Militar, Royal Canin e Associação Brasileira Protetora dos Animais.


Notcias Relacionadas

  • A morte da Lagoa dos Patos

  • Meio Ambiente: a morte anunciada da Lagoa dos Patos

  • Moradores da Pituba fazem manifestação em favor de revitalização da Lagoa dos Patos

  • ​Força-tarefa resgata 36 aves ameaçadas pela seca da Lagoa dos Patos, na Pituba

  • Aplicativo registra atropelamento de animais nas estradas

  • Britânicos reduzem em 85% uso de sacos plásticos


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE