Comunicar Mais      
Símbolo da contracultura, Edy Star, ganha cinebiografiaCultura / Lazer    Imprimir

06/06/2016 19:00
Símbolo da contracultura, Edy Star, ganha cinebiografia
Documentário conta com as participações de Caetano Veloso e a transformista Rogéria

Lucas Figueiredo 2 comentrios          

Documentando a trajetória de um dos artistas baianos mais criativos da contracultura brasileira, o músico Edy Star, o longa "Antes que me esqueçam, meu Nome é Edy Star" entra em sua última etapa de captação. A cinebiografia do artista baiano é dirigida por Fernando Moraes, selecionado no concurso Talentos do Brasil, e conta ainda com direção musical de Zeca Baleiro.

A história viaja pelos diversos cenários culturais das décadas de 1960 a 1980, abordando temas que nortearam a carreira de Edy. Realizado pela TêmDendê Produções, o documentário conta com as participações do diretor Rubens Lima Jr, do crítico musical Rodrigo Faour, do cineasta João Carlos Rodrigues, do cantor e compositor Caetano Veloso, além das transformistas Claudia Celeste, Jane di Castro e Rogéria, entre outros.


O baiano é considerado o primeiro artista Glam do Brasil e um dos ícones da contracultura. O ator, dançarino, pintor e cantor Edy Star alavancou sua carreira após gravar o lendário álbum "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão as 10", em 1971, com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada, que este ano completa 45 anos de lançamento.

Ao lado de Edy Star, Zeca Baleiro desenvolve releituras e investiga a importância e o lugar da cena “cabaré” no Brasil. O lançamento está previsto para 2017.

 



ComentriosComentar Notcia
i1P19Ojg6Lw
01/03/2017 01:41
Tylko solidarne, okazywane na każdym kroku potępienie dla tego typu zachowań może zwolnić - nie śmiem marzyć o całkowitym wyeliminowaniu - tempo zaniku podstawowych zasad kultury współżycia społecznego w PomclePopieras!
Brando
28/08/2016 20:53
Comentar Edy é chover no molhado...Eu quero mesmo saber qd e onde vai ser lançada essa bendita Cinebiografia.....se faltar alguma coisa eu entero...Sei cada coisa.....ate da mesa de boliche do Le Boy hahaha
PUBLICIDADE






PUBLICIDADE