Comunicar Mais      
Bahia é destaque no mercado audiovisual com dois projetos aprovados pela AncineCultura / Lazer    Imprimir

20/06/2016 00:00
Bahia é destaque no mercado audiovisual com dois projetos aprovados pela Ancine
Projetos são os primeiros do estado selecionados através do PRODAV 01

Lucas Figueredo 1 comentrio          

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) aprovou por unanimidade os projetos das séries “A Chave” e “Criativos.br - Moda e Identidade”, da TêmDendê Produções. Selecionados através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro – Prodav 01 os projetos serão financiados integralmente pela Ancine. Os programas serão exibidos pelas TVs Aratu da Bahia e Tambaú, da Paraíba, ambas afiliadas do SBT em seus estados.
 

“A Chave” e “Criativos.br - Moda e Identidade” são os primeiros projetos da Bahia aprovados pela Ancine no Prodav 01, desde de 2014. Em toda a região nordeste apenas seis projetos, incluindo os dois baianos, foram aprovados na modalidade.

Em sua segunda temporada a série “A Chave” retoma o tema da educação no Brasil e faz um mergulho no universo do ensino e seus desafios através dos olhares de professores brasileiros.
 

Já a primeira temporada de Criativos.br mergulha no universo da moda brasileira e viaja por sete estados do país para investigar elementos da economia criativa das regiões visitadas,  desvendando artistas e profissionais que compõem as cenas de moda locais.
 

A produção de conteúdo independente tem tido grande destaque e relevância no atual cenário e é o principal foco da TêmDendê Produções, conforme explica a diretora de conteúdo Vânia Lima. “A aprovação desses dois projetos no Prodav inicia uma nova jornada na TêmDendê. Acreditamos que investir em conteúdo regional é uma excelente oportunidade não só de negócios, mas de revelar um Brasil através de suas diversas vozes e trabalhamos firmemente neste caminho desde 2010”.
 

Na avaliação de Pablo Reis, diretor de programação da TV Aratu, é muito importante que a Bahia se consolide nesse segmento de produção audiovisual independente. “Para nós é gratificante saber que a Aratu é a primeira emissora aberta do estado a ter um projeto aprovado nessa modalidade, o que reforça a nossa proposta e compromisso de estar cada vez mais próximo do cidadão e agora também das produtoras independentes para fazer uma programação com ainda mais qualidade”, explica o diretor.
 

Vânia Lima concorda com a avaliação do diretor de programação da TV Aratu e defende que o investimento em produção regional é uma conquista não só para as empresas, mas para todo o ciclo produtivo. “Apesar de a TêmDendê já manter relações com canais nacionais, a aprovação desses dois projetos inicia um trabalho com as regionais em diversos estados. Nesse modelo não apenas as empresas que produzem conteúdo e os canais que os exibem ganham. O público também sai ganhando porque tem acesso a produtos de qualidade. Portanto, a regionalização é uma oportunidade de mostrar o mercado brasileiro audiovisual nas regiões e essa é uma vitória do mercado regional”, conclui. 



Notcias Relacionadas

  • Em encontro com ministro da Cultura, produtores e Cineastas defendem mais incentivo para o setor no Centro Oeste, Norte e Nordeste

  • Criativos.Br: Nova série brasileira promete um passeio pelo mundo da moda e da cultura

  • NordesteLAB: TêmDendê Produções aprova cinco projetos para a rodada de negócios do evento

  • Projeto da TêmDendê Produções será apresentado em seminário da Ancine

  • Coprodução de produtoras baianas leva Ingra Liberato de volta à TV

  • Em sua 4ª temporada, 'Bahia de Todos os Cantos' mostra curiosidades do estado

  • Produtora baiana é a única da região Nordeste com edital aprovado pela Ancine

  • Cineasta Ruy Guerra dirige série de produtora baiana

  • TVE Bahia exibe quarta temporada da série Bahia de Todos os Cantos

  • Região Nordeste tem destaque na tela do SBT

  • Televisão: “Forrobodó” será exibido na Paraíba


  • ComentriosComentar Notcia
    Ou2hVkC6X
    01/03/2017 05:53
    Whoa, things just got a whole lot easire.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE