Comunicar Mais      
Escavação de túnel na Avenida Suburbana é concluídaGrande Salvador    Imprimir

21/07/2016 14:00
Escavação de túnel na Avenida Suburbana é concluída
Primeiro de dois túneis funcionará sentido Suburbana X BR-324 e faz parte da Linha Azul

Redação CM 1 comentrio          

Na tarde de quarta-feira (20), operários e máquinas envolvidos na implantação da Linha Azul finalizaram os serviços de escavação de um dos dois túneis que integram a Ligação Lobato/Pirajá, um passo importante para melhoria da mobilidade urbana na região do Subúrbio Ferroviário, que também envolve a construção de viadutos e vias para integrar o Subúrbio à BR-324.

Com duas faixas de trânsito por sentido, o primeiro túnel com obras de escavação concluídas funcionará no sentido Suburbana X BR-324. Esta é uma das etapas do projeto de implantação da Linha Azul, de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com execução realizada pela Conder, por meio da diretoria de Obras Estruturantes. A expectativa é que os dois túneis sejam concluídos até o fim do ano. Já a ligação entre a Avenida Suburbana e a BR-324 deve ser finalizada no segundo semestre de 2017.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Conder, Jorge Lima, equipamentos de última geração e aproximadamente 370 operários, incluindo 30 engenheiros e geólogos especialistas, participam das obras de escavação no local, que envolveu a detonação de explosivos. “Com aproximadamente 380 metros, estes túneis irão se destacar entre os existentes na capital, superando em quase 80 metros a extensão do túnel Américo Simas”, destaca. 

Linha Azul - 
Corredor transversal à Avenida Paralela, a Linha Azul começa na Avenida Pinto de Aguiar, já duplicada, prosseguindo pela interligação em túneis com a Avenida Gal Costa, também em processo de duplicação, até o bairro da Capelinha, na zona de São Caetano.

O trecho final, na extremidade oposta, representa a Ligação Pirajá/Lobato (Avenida Suburbana), alcançando uma extensão total aproximada de 13 quilômetros. A expectativa é que as obras de finalização dos túneis, que incluem pavimentação e urbanização, sejam concluídas até o fim do ano.


Notcias Relacionadas

  • Prefeitura de Salvador implanta três novas linhas de ônibus

  • Uber: Vereador Maurício Trindade defende regulamentação do aplicativo em Salvador


  • ComentriosComentar Notcia
    fzdAMixKKrdZ
    01/03/2017 03:20
    Mah..Il Dottor Squonk ha ragione. ma anche la Dottoressa gattona, e forse pure la Dottoressa Lizaveta. Io so solo però che capto in giro un nonsoché d’astioso e nervoso e frustrato che non mi si confà affatto, e mi dispiace molto…Insomma. Non mi rilasso più, nè mi diverto più…Quasi quasi me ne vado in feao#.(s&e8217;allintrna ancheggiando intristita)
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE