Comunicar Mais      
Mais de 10 países confirmam transmissão de zika por via sexualMundo    Imprimir

22/07/2016 00:00
Mais de 10 países confirmam transmissão de zika por via sexual
Casos ocorreram na Argentina, Estados Unidos, Portugal, Itália, entre outras nações.Vírus continua circulando por 52 países, incluindo Brasil, Cabo Verde e Guiné-Bissau

Rádio ONU 1 comentrio          

A Organização Mundial da Saúde, OMS, divulgou esta sexta-feira um novo balanço sobre o zika, vírus que continua circulando por 52 países, incluindo Brasil, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

A transmissão de zika por via sexual vem aumentando: já são 11 países que reportaram casos, incluindo Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Espanha. 

Investigação - Os Estados Unidos confirmaram há uma semana o primeiro caso de transmissão sexual de zika de uma mulher para um homem. O país também investiga um caso de infecção no qual o modo de transmissão ainda é desconhecido. O que se sabe até agora é que a pessoa com zika teve contato com um familiar que morreu em junho.

Nas amostras de sangue da pessoa morta, foram encontradas altas quantidades do vírus, cerca de 100 mil vezes maior do que o verificado em amostras de outras pessoas com zika.

Microcefalia - Sobre casos de microcefalia, a OMS informa que 13 países já reportaram a má-formação em bebês. Em três nações, as mães haviam viajado para países onde o zika circula.

Nos Estados Unidos, nove bebês nasceram com microcefalia e seis grávidas perderam os bebês, que tiveram evidência de zika confirmada em laboratório. A síndrome de Guillain-Barré também é realidade em 15 países, onde a incidência de casos aumenta.

A OMS destaca que nada mudou em relação ao risco global, já que o zika continua a se espalhar por áreas onde o mosquito vetor está presente. Alguns países reportaram declínio dos casos, mas a agência lembra que a vigilância precisa continuar alta.



Notcias Relacionadas

  • Zika: vírus pode ter sido trazido do Haiti por militares e não aumentou microcefalia

  • Plataforma Mosquito Zero vence competição que visa atrair investidores

  • Feira de saúde apresenta soluções para combater causas e consequências da Zika em Salvador

  • Aplicativo Mosquito Zero atinge marca de 1 mil downloads

  • Salvador lança aplicativo de enfrentamento ao Aedes Aegypti

  • Mutirão realiza exames oftalmológicos em bebês com microcefalia

  • Bahia tem 180 casos suspeitos de microcefalia em 2015

  • Brasil tem 1.248 casos suspeitos de microcefalia registrados em 311 municípios


  • ComentriosComentar Notcia
    P9sOyfvQhXyC
    01/03/2017 02:10
    Moi c’est le contraire. Plus il y a de tricheurs écartés plus j’apprécie. C’est plutôt le Football ou le Tennis dans lesquels l’hypocrisie et la politique de l’autruche règnent en maîtres qui me dégoûtent (que dire de la natation ???). Le dopage est présent dans tous les sports de haut niveau et le cyclisme est le seul qui ose regarder le problème en face et lutter réellement contre les tricheurs (avec peut être l&isruo;athlétqsme dans une moindre mesure).
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE