Comunicar Mais      
Polícia de Taiwan coíbe jogadores de Pokémon GO no trânsito com multasMundo    Imprimir

11/08/2016 11:00
Polícia de Taiwan coíbe jogadores de Pokémon GO no trânsito com multas
Autoridades emitiram 1.210 multas para uso de smartphone no trânsito entre o sábado passado, quando o game foi lançado no estado insular

Reuters 1 comentrio          

Taipé (Reuters) - O lançamento do jogo Pokémon GO em Taiwan desencadeou um aumento significativo nas violações de trânsito causadas por pessoas que jogam em seus smartphones enquanto dirigem.

As autoridades emitiram 1.210 multas para uso de smartphone no trânsito entre o sábado passado, quando o game foi lançado em Taiwan, e a segunda-feira. Mais de 1.100 punições foram dadas a pilotos de scooter.

"O país inteiro está usando smartphones como louco para jogar esse jogo na internet", disse Yen San-lung, responsável pela aplicação da lei na divisão de tráfego do departamento de polícia da capital Taipei.

A polícia alertou os usuários para que não joguem no trânsito e está aplicando multas equivalentes a 95 dólares norte-americanos para motoristas de automóvel e de 32 dólares para condutores de scooter, de acordo com reportagens.

"Ao dirigir, é fácil se distrair ao usar o celular, e isso causa acidentes", argumentou Yen.

Os jogadores usam seus dispositivos portáteis para procurar personagens virtuais de Pokémon que parecem surgir em lugares onde se sabe que as pessoas se reúnem, como escritórios, restaurantes e museus.

No Zoológico de Taipei, era possível ver muitos visitantes usando seus telefones ao invés de observar os animais.

(Por Fabian Hamacher)



Notcias Relacionadas

  • Comunidade OnLine é a nova proposta da TV Aratu no jornalismo popular baiano na web

  • Estudantes podem usar Ambiente Web para manter ritmo de estudos durante o recesso


  • ComentriosComentar Notcia
    8fKE6SUL1
    01/03/2017 03:01
    Peter Ward, Manager of the Alternative Fuel and Vehicle Technology Program for the California Energy Commission (CEC), at Fr7&ayd#821i;s Southern California Alt Car Expo’s fleet conference. Though fleet managers appreciate their environmental and health benefits, budget constraints are going to be much more crucial than ever before to the continued integration of alternative fuel vehicles, several presenters said. And there are solid, bottom-line reasons for fleet managers to invest in them. As the state of California moves…
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE