Comunicar Mais      
Estados Unidos anunciam maior transferência de presos de GuantánamoMundo    Imprimir

16/08/2016 10:35
Estados Unidos anunciam maior transferência de presos de Guantánamo
Parte dos prisioneiros restantes deve ser enviada a outros países, enquanto os considerados mais perigosos devem ser levados a penitenciárias de segurança máxima em território norte-americano

Ansa Brasil 1 comentrio          

O governo dos Estados Unidos anunciou a transferência de 15 detidos na Base de Guantánamo, em Cuba, para os Emirados Árabes, a maior já registrada desde o anúncio da intenção de desativar o presídio.
Entre os 15 que serão transferidos, 12 são de origem iemenita e três afegãos.
 
Com a transferência, anunciada pelas autoridades do Pentágono na segunda-feira (15), o número de presos na instituição cai para 61. Uma parte dos prisioneiros restantes deve ser enviada a outros países, enquanto os considerados mais perigosos devem ser levados a penitenciárias de segurança máxima em território norte-americano.

O fechamento de Guantánamo é uma das bandeiras do governo de Barack Obama e foi uma de suas principais promessas de campanha m 2008. Aberto há mais de uma década, após os atentados do dia 11 de setembro de 2001, no auge da chamada "Guerra ao Terror", o local é constante alvo de críticas por seus métodos não ortodoxos e pelo fato de que os detidos não chegaram a passar por julgamento. Organizações humanitárias alegam que Guantánamo é palco de violações dos direitos humanos e de tortura


Notcias Relacionadas

  • Exército da Nigéria afirma ter matado líder do Boko Haram

  • Suspeita de bomba adia exame da OAB na Unijorge

  • Bicampeã olímpica pela seleção de vôlei de Cuba participa do II Fórum Internacional de Esporte


  • ComentriosComentar Notcia
    Geawc7fub
    01/03/2017 02:20
    Espero que gane Vettel la carrera y el mundial en Brasil. Y si es con ayuda de Weber ( estilo Massa ayer) a ver q sueltan los q ayer defendieron lo inno.eddiblefCarreren de Vettel y Hamilton. Pobre Kimi ayer fue una dura carrera pero vaya pedazo adelantamiento jejejje.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE