Comunicar Mais      
MAX EPR tem o melhor custo benefício entre os economizadores de combustíveisMotor    Imprimir

08/05/2018 20:06
MAX EPR tem o melhor custo benefício entre os economizadores de combustíveis
Aparelho à base e imãs realinha moléculas de combustíveis para reduzir consumo e emissão de poluentes, além de aumentar potência do veículo

Redação CM 2 comentrios          

Em tempos de crise financeira ou não, o brasileiro sempre sofreu com os valores altos dos combustíveis. Por isso, em um mundo tão competitivo que vivemos, difícil acreditar em "almoço grátis", mas já imaginou economizar em média 25%, obter até 15% de ganho na potência do seu veículo e de quebra ajudar o meio ambiente? 

Esta é a proposta do economizador de combustível Max EPR, desenvolvido há três anos pela empresa mineira Timol Produtos Magnéticos. O produto já circula em mais de 2 mil automóveis pelo País.

De acordo com a Timol, o MAX EPR funciona ionizando as moléculas do etanol ou gasolina por meio de imãs permanentemente orientados. O aparelho faz o controle da pressão do combustível para que ele queime 100% na câmara de detonação (em geral, o combustível não queima totalmente no motor, gerando uma borra que suja os bicos injetores causando problemas, como perda de potência, por exemplo).

Após o carro ser abastecido com etanol ou gasolina e o combustível passar pela mangueira abraçada pelos imãs do MAX EPR, o poder de combustão é ampliado, o que faz aumentar a potência do veículo, reduzindo, assim, o consumo e liberando menos poluentes na atmosfera, como monóxido de carbono (CO) e óxidos de nitrogênio (NOx), presentes na exaustão. 


A instalação é simples, sem grandes modificações mecânicas
Ainda segundo a empresa, o sistema projetado mantém a pressão original estabilizada dentro da flauta, proporcionando melhor pulverização do combustível pelos bicos injetores. Isso melhora a mistura com o ar na hora da combustão, produzindo mais potência com um volume menor de combustível.



Revisões periódicas auxiliam na redução de combustível
- Cabos de velas – cabos com fuga comprometem demasiadamente o resultado.

- Velas – velas desgastadas aumentam o consumo de combustível, comprometendo a percepção da diferença do resultado com a instalação do MAX EPR.

- Bicos injetores – Faça a limpeza dos bicos injetores para que o resultado não seja comprometido.

- Sensor de temperatura e válvula termostática – é importante que estes componentes estejam em condições ideais de funcionamento para que não comprometam o resultado.

- O Escapamento também deve estar em dia. Ele pode influenciar no resultado.
- Filtro de combustível e Bomba de combustível – o mau funcionamento desses componentes pode alterar o consumo do seu veículo.

- Verifique sempre as condições do sistema de ignição e alimentação do seu veículo.

- Não abuse da velocidade. É uma questão de segurança e de economia de combustível. 

Para saber qual o consumo do seu veículo, consulte a Tabela de Consumo de Combustível do Inmetro.

Saiba mais sobre o MAX EPR


Notcias Relacionadas

  • Petrobras aumenta preço da gasolina em 2,25% nas refinarias

  • Cade propõe medidas para reduzir preços dos combustíveis

  • Petrobras anuncia terceiro aumento da gasolina em fevereiro

  • Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis

  • Codecon autua estabelecimentos por propaganda enganosa na Black Friday


  • ComentriosComentar Notcia
    sXKlcqkf
    01/03/2017 01:59
    Good website! I truly love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I could be notified whenever a new post has been made. I&;#8172ve subscribed to your RSS which must do the trick! Have a nice day!
    Adeildo Felix
    06/12/2015 11:40
    o MAX EPR é Realmente ,Sensacional Eu Uso, e Recomendo, Pois Meu Veiculo alem de almentar a Potencia, Estou Economizando aproximadamente 20% estou satisfeitissimo ! Parabéns a Timol !
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE