Comunicar Mais      
Hospital Público Veterinário de Salvador mais perto da realidade em 2017Política    Imprimir

04/09/2016 16:00
Hospital Público Veterinário de Salvador mais perto da realidade em 2017
Com as contas equilibradas, vereadora Ana Rita Tavares acredita que Prefeitura execute seu projeto no próximo ano

Redação CM 1 comentrio          

Ter um Hospital Público Veterinário em Salvador significa o bem estar dos animais, a prevenção de zoonoses e os cuidados com a saúde humana. Por conta disso, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) propõe em seu projeto já encaminhado à Prefeitura de Salvador, a criação deste Hospital, que prevê atendimento diário de 40 animais (1.120 animais/mês; 14.600 animais/ano), entre pequenos e de grande porte.

O funcionamento estaria previsto para as segundas-feiras e aos domingo, contemplando todos os atendimentos clínicos gerais, especialidades, exames, tratamentos e intervenções cirúrgicas.

Além disso, o Hospital Público Veterinário funcionaria em regime 24 horas para internações, UTIs e casos de emergência. O hospital também contaria com uma unidade de resgate móvel (ambulância) tanto para os animais de pequeno quanto de grande porte. "Esta realização foi um dos nossos pedidos ao prefeito ACM Neto desde o nosso primeiro dia de mandato. Naquela ocasião, a Prefeitura estava sem recursos, exauridos pela administração anterior. Agora, com as contas em dia, acreditamos que o sonho de protetoras e protetores se tornará realidade!", anseia Ana Rita. 

Projeto - projeto para a criação de um Hospital Público Veterinário em Salvador foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador logo no primeiro mês de mandato da vereadora Ana Rita Tavares, em janeiro de 2013. A aprovação foi motivo de comemoração para a autora do projeto de indicação nº 03/13, e para todos os militantes da causa animal na capital baiana. 

O texto do PIN "i
ndica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito da Capital a criação, instalação e o funcionamento do Hospital Público Veterinário gratuito em Salvador, a ser instalado nas dependências do centro de castração de animais, localizado no imóvel onde funciona o Centro de Controle de Zoonoses, situado no bairro do Trobogy, em Salvador."


Notcias Relacionadas

  • Reitor da Ufba esclarece teor de portaria que proíbe alimentar animais nos Campi

  • Ana Rita Tavares cobra ao Centro de Zoonoses assistência aos animais de rua de Salvador

  • Castramóvel segue atendimento em Plataforma até março

  • Castramóvel realiza atividades no Parque do Abaeté durante mês de agosto

  • Ataques de morcegos deixam Prefeitura em alerta

  • União protetora dos animais da Bahia apreensiva com suspensão de guias de castração para ONGs

  • Castramóvel esteriliza cães e gatos do Alto de Ondina

  • Castramóvel pode ter sua segunda unidade em 2016


  • ComentriosComentar Notcia
    2HvY7j41gxw
    01/03/2017 01:45
    Thank you thank you thank you! Your kind words mean so much. And yes, we are sisters. I’m the one who do&8en#s217;t call enough. And I promise to remedy that.Hope you’re having a wonderful week!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE