As chances de Bahia e Vitória; subir, descer, ficar?Esportes    Imprimir

17/10/2016 17:00
As chances de Bahia e Vitória; subir, descer, ficar?
Tricolor está mais confortável, pois terá jogos contra adversários menos qualificados. Já o rubro-negro, enfrentará times que ainda lutam contra o rebaixamento, vaga na Libertadores ou Sulamericana

Chico Araújo 1 comentrio          

A dupla Ba-Vi segue nas séries B e A em situações opostas. Enquanto o tricolor entra na fase final em franca recuperação e podendo já entrar no G-4 na próxima rodada, o rival rubro-negro amarga o ingresso no Z-4 e precisa desesperadamente de um triunfo para deixar a zona de rebaixamento.

Analisando a situação dos clubes, o Bahia apesar de fora da zona de acesso (5º, 49 pontos, dois a menos que o quarto colocado), aparece mais confortável, pois terá jogos contra adversários menos qualificados, a exceção do Ceará (dia 29 de outubro, na Fonte Nova) que, a depender do resultado deste final de semana, poderá ainda aspirar ou não a uma vaga no G-4. No sábado (22), o tricolor enfrenta o Oeste (SP), na Arena Barueri. Apesar do retrospecto baiano fora de casa, como um dos piores visitantes, o time paulista tem também um retrospecto negativo, como o pior mandante da competição, uma posição acima da zona de rebaixamento (16º, com 33 pontos, 3 a mais que o 17º, o Bragantino).

O tricolor ainda terá pela frente no dia 04/11 o Vila Nova (GO) que está na 11ª colocação sem aspiração nenhuma mais na competição. Logo depois, volta a Salvador para pegar o atual lanterna e virtual rebaixado à Série C, Sampaio Correia (26 pontos); Ainda terá Luverdense (12º, 43), fora; Bragantino (17º, 30), em casa; e encerra contra o Atlético (GO) (1º, 58), que já terá conseguido o acesso e talvez o título antes da última rodada, tornando-se um adversário menos feroz. As chances são claras, mas o tricolor, com 49 pontos, precisaria de pelo menos mais 12 pontos (4 triunfos) para o acesso. Se mantiver o ritmo, pode sonhar com a festa pela vaga. Para isso, precisa vencer fora, o que tem sido a maior dificuldade do clube.

Vitória
O rubro-negro (35 pontos) tem uma missão mais complicada, já que ingressou no Z-4 da competição e tem adversários perigosos pela frente, todos ainda disputando para não cair ou uma vaga na Libertadores ou Sulamericana. No próximo domingo (23), pega o Cruzeiro que também tenta fugir do rebaixamento, no Barradão. O time mineiro, que nunca caiu para a segunda divisão, está com 38 pontos, na 12ª colocação, e não quer fazer feio. Na sequência (28), enfrenta o peso-pesado Fluminense (46 pontos) que disputa uma das vagas para a Libertadores, fora de casa. Volta para pegar o Atlético (PR), atualmente na sexta colocação (48 pontos); sai para pegar o Santos (4º, 55 pontos); volta para o Barradão e pega o Figueirense que também está na Z-4 (18º, 32); depois tem o Coritiba (fora), também luta contra o Z-4 (14º, 37) e encerra a luta possivelmente entregando a faixa ao Palmeiras (1º, 64), no Barradão. Na luta contra o rebaixamento, o Vitória tem como adversários o São Paulo (16º, 36 – ainda joga nesta segunda-feira) e o Inter (15º, 36), dois times que não sabem o que é disputar a Segunda Divisão. Supõe-se que para escapar da zona maldita, o leão precise de, pelo menos, mais 10 pontos nas sete partidas restantes.



Notcias Relacionadas

  • Documentário mostra lado pouco visto do Carnaval da Bahia

  • Bahiafarma produzirá medicamentos contra câncer e anemia falciforme

  • Corpo de Bombeiros de Salvador inscreve para Corrida do Fogo

  • Jornalista Levi Vasconcelos recebe título de cidadão de Salvador

  • Carnaval: ​"Obrigada pelo presente dessa pipoca", diz Ivete no Campo Grande

  • 1° Festival Náutico Salvador segue com a segunda etapa de competições

  • Governador e prefeito lamentam a morte de Lomanto Júnior

  • Festival Náutico de Salvador segue até domingo


  • ComentriosComentar Notcia
    9W1cAHf74OKI
    01/03/2017 01:32
    After reading this, &#tla0;M2nipu2a8ing other corporations, however, would seem to be a lot tougher – after all, they’ve got the same assets you do” I have a curiosity question to ask you.Do you believe that the largest organizations have the greatest incentive to manipulate?
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE