Rede Record aborda polêmica das vaquejadas na madrugada desta sextaBrasil    Imprimir

10/11/2016 14:00
Rede Record aborda polêmica das vaquejadas na madrugada desta sexta
Programa Fala que Eu te Escuto ouve a ativista Ana Rita Tavares e o advogado Henrique Carvalho

Redação CM 1 comentrio          

O programa Fala que Eu te Escuto, desta sexta-feira, da Rede Record de Televisão, exibe a segunda parte do debate iniciado na quinta-feira (10), sobre a proibição das vaquejadas em todo o país. Os entrevistados são: a advogada e vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PMB), e o também advogado Henrique Carvalho, porta-voz da Associação Brasileira de Vaquejadas (ABVAQ), além de apoiadores dos rodeios.

O programa foi mais um espaço - desta vez em rede nacional -  que exibiu os argumentos, tanto da advogada e ativista pelo direitos dos animais, quanto dos defensores da prática sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou a vaquejada inconstitucional. 


A segunda parte do programa vai ao ar nesta sexta-feira (11), à 1h15 da manhã (horário de Brasília). 

No dia 24 de outubro, o tema foi abordado no Espaço Livre, da TV Assembleia. Naquela ocasião, contou com a participação do deputado estadual Eduardo Salles (PP), que estava acompanhado de um veterinário - Salles é autor da lei que torna a vaquejada patrimônio cultural do Estado da Bahia; do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Heron Santana, e da vereadora Ana Rita, autora de diversos projetos em prol dos animais, entre os mais importantes, o Castramóvel.

A decisão do STF tomou como base o parecer médico-veterinário emitido pela professora Drª. Irvênia Luiza de Santis Prada e pela Drª. Vania Plaza Nunes, ambas da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABMVL). A medida mobilizou todo o Nordeste do Brasil, concentrando em Brasília, vozes contra e a favor da prática, que tem  como objetivo derrubar o boi puxando o animal pelo rabo. 


Notcias Relacionadas

  • Criativos.Br: Nova série brasileira promete um passeio pelo mundo da moda e da cultura

  • Curso ensina como falar diante das câmeras

  • Vídeo: apresentadores Zé Eduardo e Casemiro Neto discutem no ar por audiência

  • Região Nordeste tem destaque na tela do SBT

  • Pola Ribeiro é o novo diretor de Conteúdos da TêmDendê e inaugura fase de expansão em co-produções nacionais

  • Televisão: “Forrobodó” será exibido na Paraíba


  • ComentriosComentar Notcia
    MQFhJrk5Fwx
    01/03/2017 03:20
    My Sir picks out my panties every morning for me, sometimes having me take them to work and wiggle into them at my desk, which I love to do. :)Around the house I’m to wear my play collar, and mostly not much else. I do have what He calls a &#l8s0;22ave dress” that is like a chemise with slits all the way up the sides and ribbon ties, so it can be very open, or not so very open, depending on His choosing.
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE