Comunicar Mais      
Prefeitura de Natal implanta Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre DrogasBrasil    Imprimir

15/11/2016 08:00
Prefeitura de Natal implanta Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas
Sismud tem a finalidade de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades relacionadas à prevenção de uso abusivo de substâncias entorpecentes

Redação CM 1 comentrio          

Instituído em abril deste ano, a cidade do Natal implantou neste mês de novembro, o Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sismud), que tem a finalidade de articular, integrar, organizar e coordenar as atividades relacionadas à prevenção de uso abusivo de substâncias entorpecentes, à atenção e reinserção social de usuários e dependentes, bem como à repressão ao tráfico de drogas no âmbito de Natal.

Para o prefeito da cidade, Carlos Eduardo, o Sistema é uma contribuição substancial para o combate das drogas, que atinge toda a nossa sociedade. "Estamos enfrentando esse problema, que não pode ser maior que a nossa sociedade. O Sismud amplia e integra as nossas frentes de trabalho para coibir ao máximo o avanço do uso de entorpecentes na nossa cidade. Quero solicitar aos secretários toda a dedicação e esforço junto as demais áreas. Vamos investir em educação, saúde, projetos sociais. Vamos trazer a sociedade para vencermos esta batalha", disse.

De acordo com a Prefeitura de Natal, as ações serão empreendidas de maneira integrada, envolvendo um leque de iniciativas que caberão nas competências das secretarias municipais de Governo (SMG), de Saúde (SMS), de Trabalho e Assistência Social (Semtas), de Esporte e Lazer (Sel), de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), de Educação (SME), de Administração (Semad), de Planejamento (Sempla), e de Políticas para as Mulheres (Semul).

"A Prefeitura já atuava no combate às drogas. Cada secretaria tinha seus projetos e ações. A partir de agora, com o Sismud, elas vão trabalhar integradas na realização dessas políticas", disse o titular da Semdes, Daniel Bandeira.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Aparecida França, a implantação do Sismud é uma grande conquista de Natal. "É a continuidade dos esforços no combate ao uso de drogas da Prefeitura do Natal. É um avanço na gestão e na promoção de políticas públicas de enfrentamento às drogas".

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/RN, Paulo Coutinho, destacou o empenho da Prefeitura do Natal na implantação dessas políticas. "A integração de diversas secretarias e setores da sociedade vai gerar resultados muito positivos. A implantação do Sismud reflete a preocupação que a Prefeitura tem com o combate ao uso de drogas e, consequentemente, à violência. Isso mostra que essa gestão está preocupada em criar, não uma política do governo, mas uma política de combate às drogas para a cidade. E a OAB está à disposição para contribuir no que for preciso", avaliou Coutinho.

já de acordo com o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, o combate às drogas tem que ser feito em duas frentes: a criação de políticas públicas e segurança. "Temos que tratar sim como questão de segurança, mas não apenas isso. Temos que criar políticas públicas para atender aqueles usuários que não conseguem sair mundo das drogas. Já para os grandes traficantes, as políticas de segurança pública", disse Reis.


Notcias Relacionadas

  • População denuncia e PM prende homem com com grande quantidade de drogas em Simões Filho

  • Homem é morto com drogas dentro de residência em Itapuã

  • Presidente filipino declara vontade de matar milhões de usuários de drogas; ONU diz ser ‘inaceitável’

  • Campanha para reduzir cesarianas desnecessárias entra na 2ª fase em janeiro

  • Forças Armadas chegam a Natal para reforçar combate a ataques

  • Iluminação de Natal sofre vandalismo na Avenida Centenário


  • ComentriosComentar Notcia
    tzUGklCj
    01/03/2017 02:48
    Oggi - 5 settembre - lo sportello del XX° municipio di Prima Porta (che è il più "centrale" !!!), riaperto dopo essere stato chiuso per il mese di agosto (ma c'era Cesano, così comodo da rar.iungegeg..), ci ha dato appuntamento per la residenza di una cittadina non comunitaria alle ore 10:00 del 5 maggio 2009. Purtroppo per le 8:30 erano già occupati.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE