Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB CaixaEsportes    Imprimir

22/12/2016 10:20
Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB Caixa
Com oito vitórias em nove jogos, Flamengo lidera isoladamente a competição até o momento

LNB 1 comentrio          

Tradicionais dentro e fora das quadras, Flamengo e Universo/Vitória farão o primeiro dos dois confrontos rubro-negros que acontecerão na fase de classificação do NBB Caixa 16/17. Nesta quinta-feira (22/12), os dois times se encontraram no Tijuca Tênis Clube, às 20h10 (de Brasília), em confronto pelas primeiras posições da tabela.

Com oito vitórias em nove jogos, o Flamengo lidera isoladamente a competição até o momento. O Vitória vem próximo, com seis resultados positivos e apenas três negativos, na quarta colocação. Em caso de um triunfo dos nordestinos, o rubro-negro baiano igualará a campanha do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, que está na terceira posição, e embolara a disputa dentro do G-4.

Após ter início invicto de NBB Caixa, com oito vitórias consecutivas, o Flamengo conheceu sua primeira derrota na última quarta-feira (20/12). O rubro-negro carioca recebeu o Solar Cearense e após um confronto muito equilibrado, com direito a prorrogação, acabou derrotado, por 95 a 88, último time a perder sua primeira partida na temporada 2016/2017 da competição.

Mesmo na derrota, o Flamengo teve grande atuação coletiva e contou com boas atuações individuais. Destaque para Olivinha que anotou mais um duplo-duplo na temporada (19 pontos e 14 rebotes), e a Marcelinho e Marquinhos, responsáveis por 18 pontos, cada.

Se o Flamengo interrompeu uma sequência positiva na quarta, o mesmo não pode se dizer do Vitória, que espantou a má fase e voltou a vencer pelo NBB Caixa após três partidas. Em confronto marcado por defesas, o rubro-negro baiano fez um último quarto dominante e bateu o Macaé Basquete, por 67 a 59, fora de casa.

Quem se destacou no time nordestino foi Kenny Dawkins, autor de 17 pontos e cinco assistências, além de Arthur, com 11 pontos e três rebotes, Chris Hayes, com dez pontos e oito rebotes, e Keyron, com dez pontos e quatro assistências.

O NBB Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.



Notcias Relacionadas

  • Semifinal NBB: Vitória recebe Paulistano em primeira partida da semifinal

  • Oitavas de final NBB Caixa: Vitória faz segunda partida de três contra Campo Mourão em Salvador

  • NBB Caixa: Vitória segura reação sorocabana no último quarto e conquista sua oitava vitória

  • Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

  • Disputado por várias equipes, Universo/Vitória fecha com o armador Kenny Dawkins

  • Com estrangeiros como protagonistas, Vitória e Mogi duelam pelas oitavas de final do NBB CAIXA


  • ComentriosComentar Notcia
    ehotnOij
    01/03/2017 02:51
    It is my very first time that i have a look at this web-site. I found so many exciting material in your website most definitely this discussion. Among the numerous comments on your writings, I suppose I am not the only one exicnieneprg all of the excitement right here!
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE