Comunicar Mais      
Bom Jesus dos Passos sedia Campeonato Brasileiro de WindsurfEsportes    Imprimir

21/11/2015 00:00
Bom Jesus dos Passos sedia Campeonato Brasileiro de Windsurf
Ventos amenos e constantes com as águas paradas fizeram do local ideal sediar a competição

Da Redação 1 comentrio          

Desde a sexta-feira (20), até domingo (22) a Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, sedia o Campeonato Brasileiro de Windsurf Raceboard 2015. A etapa reúne cerca de 60 velejadores em uma disputa entre nove regatas nos três dias de competição.

Com ventos amenos e constantes e águas paradas, o local foi escolhido por apresentar condições perfeitas para sediar a competição. A ilha reúne um grande potencial para a prática do windsurf e outros esportes náuticos. O campeonato tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


Atletas - O evento tem a participação de Ricardo Winick, o Bimba, atual líder do ranking mundial, quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e já classificado para representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Para o atleta, dedicação e determinação são essenciais tanto na vida como na prática do esporte. 

Entre as mulheres, Bruna Martinelli, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, é a única atleta nordestina integrante da equipe brasileira de vela. Ela aproveita a oportunidade para treinar e chegar às eliminatórias das Olimpíadas 2016, que ocorrem de 5 a 21 de agosto.

 

Praticante desta modalidade há seis anos, a atleta baiana Edna Delmondes destaca a localização geográfica da ilha como grande potencial para alavancar a prática do esporte. "Praticamente não temos riscos. Se tiver algum incidente, a ilha vai te levar sempre para um lugar abrigado e não o mar aberto", ressalta.

Localizada entre as ilhas dos Frades e das Vacas, a Ilha de Bom Jesus dos Passos já faz parte dos calendários náuticos da Bahia. A etapa brasileira acontece pela primeira vez na região. 


Notcias Relacionadas

  • Documentário Ouro Azul retrata riquezas da Ilha dos Frades

  • 1° Festival Náutico Salvador segue com a segunda etapa de competições

  • Festival Náutico de Salvador segue até domingo


  • ComentriosComentar Notcia
    sSvx5jl3X
    01/03/2017 02:10
    Ønsker meg å vinne denne premien, fordi kjæresten min nesten alltid spiller skselypilt, og jeg har lyst til at vi kan spille noe sammen. Dette spillet er noe vi begge ville interessert oss for.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE