NBB Caixa: Vitória segura reação sorocabana no último quarto e conquista sua oitava vitóriaEsportes    Imprimir

12/01/2017 00:58
NBB Caixa: Vitória segura reação sorocabana no último quarto e conquista sua oitava vitória
Torcedor rubro-negro sofreu mais uma vez antes de ver a oitava triunfo do time na temporada

LNB 1 comentrio          

O torcedor do Universo/Vitória vem sofrendo, mas sorrindo na grande maioria das vezes. Em outra oportunidade, o rubro-negro baiano fez uma partida decidida nos detalhes, e mesmo com reação fulminante da LSB/Uniso no último quarto, venceu, por 74 a 69, nesta quarta-feira (11), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Momento chave: Basicamente o triunfo rubro-negro nesta noite foi decido na linha dos lances livres. A partir dos 27 segundos finais, com o Vitória com três pontos de vantagem (69 a 66), os sorocabanos começaram a fazer faltas intencionais para recuperarem a posse de bola. Porém a tática da equipe paulista não foi positiva, já que os mandantes converteram os últimos seis tiros livres que tiveram e não deram espaço para reação do rival.

Põe na conta: Agora com oito triunfos em 12 partidas, o Vitória está isolado na terceira colocação do NBB CAIXA 16/17. A Liga Sorocabana por sua vez se manteve na 13ª posição, com quatro resultados positivos e nove negativos na temporada.

No sufoco! Como de costume o torcedor rubro-negro teve que sofrer um pouquinho antes de ver a oitava vitória do time na temporada. Isso porque em cinco dos oito resultados positivos conquistados pelo Vitória, o time baiano venceu por cinco ou menos pontos de seus rivais.

Sempre ele: Principal destaque do Vitória na temporada, Kenny Dawkins mais um vez foi um dos grandes nomes da equipe rubro-negro na partida. Nos mais de 35 minutos em que esteve em quadra, o armador norte-americano produziu 15 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.



Moral lá em cima: Vivendo um novo momento na carreira, Arthur Belchor parece ganhar mais confiança a cada partida com a camisa do Vitória. Nesta noite o ala foi o cestinha da partida, com 16 pontos anotados em 23 tentados (69,6% de aproveitamento), e ainda somou seis rebotes para os donos da casa.

Correram atrás: Sem desistir em qualquer momento, a Liga Sorocabana deu tudo que tinha e quase alcançou uma virada incrível nos segundos finais. Destaque para as atuações de Jefferson Sobral, autor de 15 pontos, Ted Simões, que somou mais 11 tentos, e Enzo Cafferata, responsável por dez pontos e quatro roubos de bola.

E agora? As duas equipes voltarão a atuar pelo NBB CAIXA 16/17 na próxima sexta-feira (13/01). O rubro-negro baiano recebe o Paulistano/Corpore, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook, enquanto a LSB vai à Fortaleza (CE) para enfrentar o Solar Cearense, às 20h30 (de Brasília).

O NBB Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.



Notcias Relacionadas

  • Semifinal NBB: Vitória recebe Paulistano em primeira partida da semifinal

  • NBB: Mogi e Vitória se reencontram em playoffs das quartas de final neste sábado, em Salvador

  • Oitavas de final NBB Caixa: Vitória faz segunda partida de três contra Campo Mourão em Salvador

  • Vitória e Caxias prometem mais um duelo parelho pelo primeiro turno do NBB Caixa 16/17

  • Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB Caixa

  • Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

  • Novo Basquete Brasil: Vitória tenta sexto triunfo seguido nesta quarta-feira (30)

  • Com estrangeiros como protagonistas, Vitória e Mogi duelam pelas oitavas de final do NBB CAIXA

  • Basquete: ainda sem vencer em 2016, Vitória recebe Paulistano pelo NBB

  • Universo/Vitória vence a primeira no NBB


  • ComentriosComentar Notcia
    p9jfRgcneU
    28/02/2017 23:49
    Mortality comes with a lot of baggage.I suspect there are many things about the celestial kingdom (heaven) that we do not even begin to coemrphend. When we have passed on and then been resurrected and then been judged – at that point I suspect there are many things we will understand that we do not understand now – about ourselves and also about others.
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE