Comunicar Mais      
Carnaval 2017: vereadora pede o cumprimento da Lei AntibaixariaGrande Salvador    Imprimir

17/02/2017 19:00
Carnaval 2017: vereadora pede o cumprimento da Lei Antibaixaria
Ana Rita Tavares visitou secretários envolvidos na festa e pediu também tolerância para os animais

Redação CM 1 comentrio          

Com a proximidade do carnaval, a vereadora de Salvador Ana Rita Tavares (PMB) tem dialogado com o Executivo Municipal para garantir os direitos dos animais e das mulheres durante a festa.

Duas pautas foram abordadas pela parlamentar esta semana com dois secretários do prefeito ACM Neto: a primeira, o cumprimento da Lei nº 8.286/2012 (Antibaixaria), que estabelece à prefeitura a não contratação de artistas e bandas que incentivem a violência ou a desvalorizem ou exponham a mulher a situações de constrangimento através de suas letras e coreografias.

Ana Rita sugeriu que o secretário de Cultura, Claudio Tinoco, expedisse uma recomendação às entidades contratadas no sentido de cumprir a lei, sob pena de serem aplicadas sanções administrativas, a exemplo de aplicação de multas e outras medidas.            
           
O pedido da edil, que na ocasião representava a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza, foi acolhido pelo secretário, que ainda lembrou do cuidado com os animais ao longo dos 25 km de circuito da folia. "Além do impacto sonoro imposto a esses animais, devemos também nos preocupar com os locais em que eles estarão durante o carnaval. É importante preservá-los dessa exposição pois sua audição é mais sensível que a nossa. E, ao chegar ou deixar o circuito, fiquem atentos a cães e gatos nas vias, ou até os que adentrem à festa. Caso encontrem algum animal perdido, procurem um dos postos da vigilância sanitária, Saltur ou algum dos nossos guardas municipais para que possamos recolher essa animal a um local seguro", orienta Tinoco.

A segunda pauta foi com o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Müller. Ana Rita conversou com ele ao saírem de um evento onde o prefeito apresentara o carnaval de Salvador. Inaugurando a campanha: "Eu Freio para os Animais", Müller lembrou da estrutura montada pela Transalvador em atenção aos animais durante o a festa. "Pedimos atenção redobrada durante a travessia de pedestres e de animais, já que ambos estarão no carnaval. E se algum folião ver animais de grande porte no circuito, como equinos e bovinos, por exemplo, podem entram em contato conosco. Estaremos com uma equipe de plantão para fazer a remoção desses animais evitando, assim, algum tipo de acidente, tanto para pessoas quanto para os animais", alertou. 


Notcias Relacionadas

  • Bloco feminista desfila contra o machismo e a misoginia no Rio de Janeiro

  • Inscrições abertas para o 4º Concurso de Desenhos da Transalvador

  • Transporte de animais em ônibus é regulamentado em Salvador

  • Eventos realizados em dezembro alteram tráfego e estacionamento de Salvador

  • Festa de Santa Bárbara completa 374 anos em Salvador

  • Trânsito alterado em diferentes pontos da cidade neste final de semana


  • ComentriosComentar Notcia
    QYNCj9ILPt
    28/02/2017 23:55
    Hello there, Thanks for sharing the link - but unfortunately it seems to be down? Does anybody here at col.serlighttrantsandblather1.buogspotncom have a mirror or another source? Cheers,Charlie
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE