Vitória e Caxias prometem mais um duelo parelho pelo primeiro turno do NBB Caixa 16/17Esportes    Imprimir

18/02/2017 16:20
Vitória e Caxias prometem mais um duelo parelho pelo primeiro turno do NBB Caixa 16/17
Vivendo a segunda temporada na competição, os dois times se classificaram para os playoffs

LNB 1 comentrio          

Dois dos times mais jovens dentro do NBB Caixa, Universo/Vitória e Banrisul/Caxias do Sul ficarão pela quarta vez na história da competição neste sábado (18/02). Mesmo em situações distintas na temporada, o histórico de confronto demonstra extremo equilíbrio entre as equipes, que vão à quadra às 21 horas (de Brasília), em Salvador (BA).

O NBB Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Vivendo a segunda temporada no NBB Caixa, os dois times fizeram bonita na primeira participação dentro da competição, ao se classificarem para os playoffs. Na edição 15/16, foram dois confrontos diretos, ambos vencidos pelo rubro-negro baiano, 74 a 65 no primeiro turno e 76 a 72 na segunda metade da fase de classificação.

O equilíbrio no confronto direto se manteve no primeiro turno do NBB Caixa 16/17. Em terra gaúcha, Caxias e Vitória duelaram ponto a ponto pelo triunfo, que acabou ficando mais uma vez com os rubro-negros. Restando um minuto e meio para o fim, os caxienses tinham quatro pontos de frente (67 a 63), mas em reação surpreendente, os baianos viraram o placar, com bola de Edu Mariano a oito segundos do fim, e saíram com o resultado positivo, por 70 a 69.

Os donos da casa vêm embalados para a partida deste sábado, com três vitórias consecutivas. Na última quinta (16/02), os comandados de Régis Marrelli receberam o Vasco da Gama, e com mais uma grande atuação defensiva, venceram por 73 a 64, chegando a oito jogos consecutivos sem sofrer 80 ou mais pontos (melhor marca do NBB Caixa 16/17 no quesito.

Do outro lado, o Caxias quer pôr fim à série de três derrotas em sequência. Também na quinta-feira, o time gaúcho visitou o Solar Cearense e teve boa atuação, mas não conseguiu chegar a quarta vitória na temporada. Depois de três grandes quartos, os comandados de Rodrigo Barbosa foram surpreendidos na parcial final e acabaram derrotados, por 88 a 78.


A partida contra o Vitória marcará o fim de uma série de quatro partidas como visitante da equipe gaúcha. Depois do confronto, o Caxias voltará ao seu ginásio, onde conquistou todos os seus triunfos na temporada, para enfrentar os embalados Franca Basquete/Magazine Luiza (21/02) e Gocil/Bauru Basket (23/02).

O NBB Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.



Notcias Relacionadas

  • NBB: Mogi e Vitória se reencontram em playoffs das quartas de final neste sábado, em Salvador

  • Oitavas de final NBB Caixa: Vitória faz segunda partida de três contra Campo Mourão em Salvador

  • Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB Caixa

  • Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

  • Novo Basquete Brasil: Vitória tenta sexto triunfo seguido nesta quarta-feira (30)

  • Disputado por várias equipes, Universo/Vitória fecha com o armador Kenny Dawkins

  • Com estrangeiros como protagonistas, Vitória e Mogi duelam pelas oitavas de final do NBB CAIXA

  • Basquete: ainda sem vencer em 2016, Vitória recebe Paulistano pelo NBB

  • Bahia tem agenda esportiva diversa no fim de semana

  • Universo/Vitória vence a primeira no NBB


  • ComentriosComentar Notcia
    GGyOWh8M
    01/03/2017 00:08
    Hej, Har precis hittat din indprreianse blogg! Kan inte du tipsa lite om vad man har på sig, när man springer, nu när det börjar bli minusgrader ute.
    PUBLICIDADE




    PUBLICIDADE