Comunicar Mais      
Turismo comunitário é tema de encontro no bairro do UruguaiGrande Salvador    Imprimir

21/02/2017 14:00
Turismo comunitário é tema de encontro no bairro do Uruguai
Experiência religiosa foi vinculada à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, cuja igreja foi fundada pelo então papa, em visita à Bahia, na década de 1980

Redação CM 1 comentrio          

As possibilidades para o desenvolvimento do turismo de base comunitária como fonte de geração de trabalho e renda foram tema de seminário realizado pela Pastoral do Turismo (Pastur), no bairro do Uruguai, em Salvador, no final de semana. Com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), o encontro abordou o conceito e o público-alvo do turismo de base comunitária, também conhecido como turismo solidário, comunitário ou responsável.
 
Técnica da Setur, Sabrina Lewandowski explica que o turismo de base comunitária tem por base uma experiência diferenciada para o visitante, a partir da sua participação na vida comunitária local, conhecendo outros modos de vida, costumes, gastronomia típica e aspectos culturais, entre outros.
 
“A proposta é receber visitantes que desejam a imersão social”, ressaltou Sabrina, lembrando que, no Uruguai, a comunidade de Alagados tem como atrativo principal a experiência religiosa vinculada à Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, cuja igreja foi fundada pelo papa João Paulo II, em visita à Bahia, na década de 1980.
 
Durante o encontro, exemplos exitosos, como a Rota da Liberdade, que inclui vivências com comunidades de quilombos do município de Cachoeira, e o Turismo Comunitário do Calafate, no bairro do mesmo nome, em Salvador, foram mostrados ao público presente, com o intuito de estimular a implantação da iniciativa no Uruguai.
 
Alagados está localizado entre a Península Itapagipana e o subúrbio de Salvador, que abrigou também ações de caridade promovidas por Irmã Dulce e recebeu a primeira casa  da congregação Missionárias da Caridade, criada por Madre Tereza de Calcutá, no Brasil.


Notcias Relacionadas

  • Feira da Saúde reúne serviços gratuitos à população da Península Itapagipana

  • Jovem detido por homicídio na adolescência é preso com drogas

  • Crianças de creche do Uruguai concluem curso do Proerd

  • Cargueiro de minério de ferro que saiu do Brasil afunda no mar do Uruguai

  • Cães e gatos que eram mantidos doentes em casa no Uruguai são resgatados


  • ComentriosComentar Notcia
    yJlVZcLXFe
    01/03/2017 00:16
    nee: yes, d middle of d pancake doesn't puff up..it's neither bread nor bun..try it. dairy whipped cream do not whip as stiff n melts eallsy.teil me about italian meringue; new to me.if u want a light buttercream d swiss meringue buttercream is good. if u don't want a meringue cream, do this buttercream :50g water120g fine sugar1/2 t lemon juice-cook till sugar is dissolved n water boils. coolBeat 500g butter till light, add sugar water gradually beating till light n fluffy.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE