Comunicar Mais      
Projeto da TêmDendê Produções será apresentado em seminário da AncineCultura / Lazer    Imprimir

04/05/2017 21:30
Projeto da TêmDendê Produções será apresentado em seminário da Ancine
Objetivo é promover intercâmbio entre dirigentes culturais de todo o País e apresentar os resultados das ações do Programa Brasil de Todas as Telas

Redação CM 0 comentrio          

O projeto Expedição Nordeste, uma série documental que será produzida pela TêmDendê Produções para ser veiculada pelo SBT Nordeste, vai ser um dos cases que serão apresentados durante o I Seminário de Desenvolvimento Regional do Audiovisual - Brasil de Todos os Sotaques.

O encontro, promovido pela Ancine, em parceria com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura e o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas, será realizado nesta quinta (4), na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, das 9h às 17h.
O objetivo é promover o intercâmbio entre dirigentes culturais de todo o País e apresentar os resultados das ações do Programa Brasil de Todas as Telas.


Expedição Nordeste é uma série documental que registra a jornada de descobertas de dois jovens exploradores, em uma viagem no melhor estilo "road-movie", evidenciando paisagens, desenvolvimento, culturas e identidades dos territórios pelos quais eles irão cruzar. A temática se alinha com o propósito do encontro, que tem como um dos temas centrais, a regionalização dos conteúdos exibidos nas emissoras de televisão.

​Na ocasião, quem representa o SBT Nordeste, que reúne nove emissoras da Rede na região, e apresenta o projeto – mostrando que defende, na prática, a visão regional dentro do conteúdo exibido – é o Diretor da TV Aratu, Nei Bandeira. O painel “TVs e Regionalização”, um dos temas de maior expectativa no encontro, será mediado pelo Secretário de Políticas de Financiamento da Ancine, Paulo Alcoforado e terá ao lado de Nei, o Superintendente da Rede de Comunicação Pública da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, Fernando Luz de Azevedo, o Presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária, Fernando Moreira e o Diretor Presidente da Box Brasil, Cícero Aragon.




Notcias Relacionadas

  • Produtora baiana é a única da região Nordeste com edital aprovado pela Ancine

  • Em encontro com ministro da Cultura, produtores e Cineastas defendem mais incentivo para o setor no Centro Oeste, Norte e Nordeste

  • Criativos.Br: Nova série brasileira promete um passeio pelo mundo da moda e da cultura

  • NordesteLAB: TêmDendê Produções aprova cinco projetos para a rodada de negócios do evento

  • Coprodução de produtoras baianas leva Ingra Liberato de volta à TV

  • Em sua 4ª temporada, 'Bahia de Todos os Cantos' mostra curiosidades do estado

  • Cineasta Ruy Guerra dirige série de produtora baiana

  • TVE Bahia exibe quarta temporada da série Bahia de Todos os Cantos

  • Região Nordeste tem destaque na tela do SBT

  • Bahia é destaque no mercado audiovisual com dois projetos aprovados pela Ancine

  • Televisão: “Forrobodó” será exibido na Paraíba


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE