Comunicar Mais      
Restaurantes Populares têm almoço em comemoração ao Dia das MãesGrande Salvador    Imprimir

12/05/2017 20:00
Restaurantes Populares têm almoço em comemoração ao Dia das Mães
Estabelecimentos fornecem em torno de cinco mil refeições por dia ao custo de R$1. Grande parte dos produtos vem da agricultura familiar

Redação CM 0 comentrio          

Os Restaurantes Populares da Liberdade e do Comércio realizaram nesta sexta-feira (12) uma ação especial pelo Dia das Mães. Pelo quinto ano consecutivo teve música ao vivo, decoração com flores e balões, serviços estéticos e um cardápio ainda mais elaborado. “Preparamos um cardápio que favoreça a alimentação balanceada e saudável, fortalecendo mais o vínculo do alimento com a mulher”, conta a coordenadora dos Restaurantes Populares, Jane Gladys. As mães também ganharam um bombom de chocolate como lembrança.

Para a superintendente de Segurança Alimentar da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Rose Pondé, a ação tem o objetivo de acolher a comunidade e fortalecer o vínculo criado com os frequentadores das duas unidades. “Somos o restaurante da família que vem aqui e que participa deste ambiente”, explica a gestora. 

Enquanto o almoço era servido, algumas mães aproveitavam para fazer design de sobrancelhas, maquiagem, receber dicas sobre nutrição e aprender a amarrar turbantes. Foi o que fez a dona de casa Joice Veloso, de 36 anos, mãe de duas filhas. “Adorei, achei tudo lindo. As mães merecem um momento como esse”, elogiou Joice. Em uma das mesas, a guardadora de veículos Sílvia dos Santos almoçava com o esposo e cinco dos seus oito filhos, um deles ainda bebê, enquanto aproveitava a música ao vivo. “Gostei muito, a música está ótima”, disse Sílvia

Os Restaurantes Populares fornecem em torno de cinco mil refeições por dia ao custo de R$1. Grande parte dos produtos vem da agricultura familiar. O Assessor Especial da SJDHDS, Cezar Lisboa reforçou a importância dos restaurantes na luta contra à fome e também no que diz respeito à segurança alimentar. “Aqui as pessoas podem ter acesso a um alimento saudável e de baixo de custo”, afirmou.


ComentriosComentar Notcia

Ainda no existem comentrios para esta notcia.
Seja o primeiro a comentar!
PUBLICIDADE






PUBLICIDADE