Comunicar Mais      
Criativos.Br: Nova série brasileira promete um passeio pelo mundo da moda e da culturaCultura / Lazer    Imprimir

20/06/2017 01:03
Criativos.Br: Nova série brasileira promete um passeio pelo mundo da moda e da cultura
Empresária, consultora de moda e imagem, Samantha Urban apresentará o programa

Redação CM 0 comentrio          

Criativos.br – Moda e Identidade é a nova série da TêmDendê Produções, que irá mergulhar na moda produzida no Brasil. As gravações já foram iniciadas e, ao todo, a produção terá 15 episódios de 26 minutos. Apresentando uma perspectiva inovadora, a série busca, nas identidades regionais, uma ponte de diálogo com a expressão nacional através da investigação de talentos desconhecidos, características da matéria-prima usada, desafios da economia criativa ligada à moda e seus atores.

A condutora responsável por unir essas pontes criativas nessa primeira temporada, será a blogueira de moda Samantha Urban, empresária, fashion stylist e consultora de moda e imagem. Samantha tem mais de 15 anos neste mercado. “Trabalho no universo da moda desde muito nova, quando comecei como modelo aos 16 anos. É uma grande paixão! Fiz vários cursos de interpretação e já apresentei alguns programas, mas nada com a proporção do Criativos.Br”, conta a apresentadora. 

Na série, ela vai dialogar com esse universo criativo, que construirá quinze ensaios fotográficos, em linguagem documental, com elementos do gênero life style. “Criativos.Br” teve as primeiras captações em Fortaleza e o programa será exibido pela TV Tambaú (SBT Paraíba). “Estar em um projeto de televisão pra falar sobre moda viajando várias capitais do Brasil e descobrindo e aprendendo mais sobre o que eu amo é inexplicável, perfeito! Além de tudo isso, estou tendo a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais, de extrema competência e experiência em audiovisual", explica.

O “Criativos.Br” tem direção assinada por Vânia Lima, que também é a autora do projeto, Walkíria Hamu e Nelsinho Foerster, nomes em destaque no cenário atual de profissionais de direção no Brasil. Vânia possui experiência na idealização, roteirização e direção de projetos autorais que buscam reconhecer as identidades e culturas de povos brasileiros. Desde 2011, intensificou sua presença no audiovisual, quando criou sua primeira grande experiência no audiovisual, com o programa Bahia de Todos os Cantos. De lá para cá, já dirigiu mais de XX projetos de alcance nacional e internacional.

Walkiria Hamu está no mercado brasileiro desde 1979. Já participou de projetos como a Rádio Nacional da Amazônia Radiobrás, os programas “De Frente com Gabi” e “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT e também foi Assistente de Direção do Programa Domingão do Faustão, na TV Globo. Passou também pela Record e TV Band. Nelson Foerster iniciou sua carreira dirigindo e produzindo curtas metragens. Coordenou o programa "No Coração do Brasil", na TV Band, onde também esteve à frente de transmissões especiais, como “Festival Folclórico de Parintins”, “Band Folia” e “Círio de Nazaré”. Foi diretor geral do programa de futebol “O Giro, com Paulo Roberto Falcão”, exibição FOX Sports e responsável pela produção executiva das séries de ficção “Na Mira do Crime”, exibida pelo canal FX e “Buuu!”, com exibição no Canal Gloob, do Grupo Globosat.


Notcias Relacionadas

  • Em encontro com ministro da Cultura, produtores e Cineastas defendem mais incentivo para o setor no Centro Oeste, Norte e Nordeste

  • NordesteLAB: TêmDendê Produções aprova cinco projetos para a rodada de negócios do evento

  • Projeto da TêmDendê Produções será apresentado em seminário da Ancine

  • Coprodução de produtoras baianas leva Ingra Liberato de volta à TV

  • Em sua 4ª temporada, 'Bahia de Todos os Cantos' mostra curiosidades do estado

  • Produtora baiana é a única da região Nordeste com edital aprovado pela Ancine

  • Cineasta Ruy Guerra dirige série de produtora baiana

  • TVE Bahia exibe quarta temporada da série Bahia de Todos os Cantos

  • Região Nordeste tem destaque na tela do SBT

  • Bahia é destaque no mercado audiovisual com dois projetos aprovados pela Ancine

  • Televisão: “Forrobodó” será exibido na Paraíba


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE