Comunicar Mais      
Gonzaga, Elba Ramalho e Pixinguinha estão em O Gravador de HistóriasCultura / Lazer    Imprimir

23/11/2017 23:59
Gonzaga, Elba Ramalho e Pixinguinha estão em O Gravador de Histórias
Atração estreia na grade do Cine Brasil em 2018 e tem Gereba como apresentador

Redação CM 0 comentrio          

Momentos pessoais e profissionais de artistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dona Militana, Roberto Mendes, Ary Barroso e Pixinguinha ainda desconhecidos do grande público serão revelados por meio da série O Gravador de Histórias

A atração está confirmada na grade de programação do CineBrasil TV para 2018 e os relatos fazem parte de um acervo com mais de 300 horas de gravações realizadas pelo cantor, compositor e pesquisador Gereba Barreto. Ele também apresenta a série. “É uma oportunidade fantástica! Gravador tem fôlego para várias outras temporadas. São histórias antigas que entram em um formato moderníssimo. Chama muito a atenção”, define. 

Idealizada pela diretora e roteirista Vânia Lima, a primeira temporada de O Gravador de Histórias é realizada pela TemDendê Produções. Em 13 episódios com duração de 26 minutos, cada, a série reúne na equipe os premiados diretores Rodrigo Luna, Ruy Guerra, Pola Ribeiro, Hermes Leal e Diogo Oliveira. 

Em uma linguagem contemporânea, Gravador une a tecnologia a um compositor com fortes traços sertanejos, que dialoga com repertórios musicais diferentes no Brasil. Os cenários da produção são projetados em video mapping – recurso pouco comum em televisão, mas com ampla vertente de utilização. 

O diretor Pola Ribeiro explica porque a técnica foi escolhida. “Permite um cenário mais fluido, que dialoga perfeitamente com a memória revisitada nos episódios”. O mapeamento em vídeo é projetado pelo VJ Spetto, um dos mais influentes produtores do recurso no mundo. Ele foi responsável, inclusive, pelo cenário da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016. 

Em fase final de gravações, O Gravador de Histórias é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav) 06.


ComentriosComentar Notcia

Ainda no existem comentrios para esta notcia.
Seja o primeiro a comentar!
PUBLICIDADE






PUBLICIDADE