Comunicar Mais      
Neojiba e Coral do Ifba realizam concerto gratuito em Vitória da ConquistaCultura / Lazer    Imprimir

12/12/2017 23:00
Neojiba e Coral do Ifba realizam concerto gratuito em Vitória da Conquista
Orquestra de Cordas vai executar obras de artistas como Tchaikovsky, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Zeca Baleiro e Adoniram Barbosa

Redação CM 0 comentrio          

Noventa intérpretes, entre crianças, adolescentes e jovens, realizam concerto no auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (13). A apresentação está marcada para as 19h, com a participação de 40 integrantes da Orquestra de Cordas do Núcleo Conquista Criança, com idades de 10 a 16 anos, e cerca de 50 cantores, integrantes do coral de estudantes e do Madrigal do Ifba. A entrada é gratuita. 
 
A Orquestra de Cordas vai executar obras de artistas como Tchaikovsky, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Zeca Baleiro e Adoniram Barbosa. “O Coral do Ifba tem uma tradição muito grande na cidade e eu sugeri que fizéssemos uma apresentação juntos. É um concerto para que os pais das crianças, adolescentes e toda a comunidade possam apreciar”, afirma a coordenadora do Núcleo Conquista Criança, Bruna Garófalo. 
 
Cada uma das formações musicais preparou um repertório próprio para a ocasião. A Orquestra de Cordas e o Coral do Ifba encerram juntos o concerto com uma música natalina, 'O Primeiro Natal', com harmonia Jonh Stainer e arranjo de Alexandre Guimarães. “Estamos com uma expectativa muito boa para o concerto. Existe uma tradição de boa qualidade no fazer musical que o Neojiba construiu no estado da Bahia”, destaca o maestro do coro e professor de música do Ifba, Marcos Ferreira. 
 
Núcleo Conquista Criança
 
Criado em 2016, o Núcleo Conquista Criança está sediado na cidade de Vitória da Conquista, a terceira maior da Bahia. O Núcleo de Prática Orquestral e Coral é resultado da parceria do Neojiba com o Programa Conquista Criança. O núcleo atende cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 6 e 15 anos, educandos do Conquista Criança. São desenvolvidas atividades de iniciação musical e práticas com instrumentos de corda, entre eles, violas, violinos, violoncelos e contrabaixos.
 
Neojiba - Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis (Neojiba) foram criados em 2007, como um dos programas prioritários do Governo do Estado. O objetivo é promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. Iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o programa beneficia cerca de 4,6 mil pessoas em todo o estado. 


ComentriosComentar Notcia

Ainda no existem comentrios para esta notcia.
Seja o primeiro a comentar!
PUBLICIDADE






PUBLICIDADE