Comunicar Mais      
Prefeitura de Salvador implanta três novas linhas de ônibus Grande Salvador    Imprimir

07/01/2018 16:30
Prefeitura de Salvador implanta três novas linhas de ônibus
Linhas beneficiam as regiões do Vale do Canela, Rio Vermelho e Daniel Lisboa

Redação CM 0 comentrio          

Desde sábado (6), três novas linhas de ônibus circulam em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a medida foi tomada em continuidade ao processo de reestruturação dos sistema de transporte da cidade e faz parte dos ajustes implementados pela pasta em razão das duas fases de reestruturação. O objetivo é também garantir o pleno atendimento aos usuários do sistema.
 
São linhas que beneficiam as regiões do Vale do Canela; Rio Vermelho; e Daniel Lisboa. Segundo o secretário Fábio Mota, "o objetivo é ampliar a oferta de transporte para o destino Lapa, maior estação de transbordo de Salvador". A Semob ressalva ainda, que a integração municipal tem o condão de enfrentar três problemas crônicos: o tempo de espera nos pontos de ônibus; a duração da viagem, que era considerada longa; e a lotação dos veículos no horário de pico.
 


Confira abaixo a relação das novas linhas e seus itinerários:
 
* Lapa – V. do Canela / Campo Grande. Essa linha seguirá o itinerário Est. da Lapa, Av. Centenario, Av. Reitor Miguel Calmon (VI do Canela), viaduto do C. Grande, Rua Araujo Pinho, Reitoria da UFBA, Rua João das Botas, TCA, Politeama, VI. dos Barris, Estação da Lapa. 
 
* Lapa – Rio Vermelho (Via Cardeal da Silva). O itinerário desta linha será Est. da Lapa, Politeama, C. Grande, Araujo Pinho, Rua Padre Feijo, Ladeira do Campo Santo, Rua Caetano Moura, Av. Cardeal da Silva, Rua da Paciencia, Lgo da Mariquita, Rua Odilon Santos, retorno no Bompreço, Rua Oswaldo Cruz, Lgo da Mariquita, Av. Cardeal da Silva, Rua Caetano Moura, Ladeira do Campo Santo, Rua Padre Feijo, Rua João das Botas, C. Grande, Politeama, Est. da Lapa.
 
* Daniel Lisboa – Lapa/ C. Grande. Nesse caso, o roteiro será Daniel Lisboa, Av. D João VI, Acupe de Brotas, Vasco da Gama, Vale dos Barris, Estação da Lapa, VI dos Barris, Dique, Av. Bonoco, Rodolfo Pimentel, Av. D. João VI, Rua Padre Daniel Lisboa.

Venda de terrenos - A
 Prefeitura inicia 2018 com o anúncio da comercialização de mais duas áreas em zonas nobres da cidade. A primeira tem 15.980 m2 e fica localizada na rua Bicuíba, em Patamares - região considerada como o novo vetor de crescimento da cidade -, próximo à faculdade Unirb, Escola Pan-Americana e Colégio Anglo Brasileiro.

 

A licitação acontecerá na próxima quarta-feira (10), às 10h, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda, localizado à Rua das Vassouras, s/n, centro.

O outro terreno, a ser licitado às 15h da próxima quarta-feira, também no auditório da Sefaz, fica localizado no principal polo econômico da cidade, na rua Alceu Amoroso Lima, ao lado do Shopping Salvador e diversos outros empreendimentos e prédios comerciais e empresariais. A área total é de 1.336 m2. Mais informações podem ser obtidas no site da Sefaz [www.sefaz.salvador.ba.gov.br] ou no link [terrenos.salvador.ba.gov.br]



Notcias Relacionadas

  • Uber: Vereador Maurício Trindade defende regulamentação do aplicativo em Salvador

  • Escavação de túnel na Avenida Suburbana é concluída

  • Ônibus podem voltar a rodar nesta quinta-feira em toda a Bahia

  • ​Greve geral de ônibus está mantida para quarta-feira em toda Bahia

  • Assaltante de ônibus que matou sargento da Aeronáutica em Salvador é encontrado e morto em Cosme de Farias

  • ​Projeto da Câmara Municipal prevê meia passagem para alunos de cursos da educação tecnológica em Salvador


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE