Comunicar Mais      
Assaltante de ônibus que matou sargento da Aeronáutica em Salvador é encontrado e morto em Cosme de FariasSegurança    Imprimir

23/02/2018 11:00
Assaltante de ônibus que matou sargento da Aeronáutica em Salvador é encontrado e morto em Cosme de Farias
Segundo a Polícia, 'Capenga' reagiu atirando e foi alvejado durante abordagem

Redação CM 0 comentrio          

A Operação Policarpo, deflagrada por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e Operação Gemeos, na madrugada desta sexta-feira (23), localizou o assaltante que atirou em um sargento da Aeronáutica, no dia 7 de fevereiro deste ano. André Pereira Pimental, 36 anos, o 'Capenga' respondia a oito inquéritos por roubos e tráfico de drogas, além de possuir mandado de prisão em aberto.

 

Os investigadores do Gerrc, com apoio da Soint da Gemeos, iniciaram o processo de identificação do criminoso logo após o crime. Através das imagens de câmeras do ônibus e também da Estação da Lapa, além de detalhes passados por testemunhas, foi feita a identificação do criminoso. André foi quem estava armado e atirou no militar das Forças Armadas durante o roubo ao coletivo.

 

O assaltante foi encontrado, no bairro de Cosme de Farias, e durante abordagem reagiu atirando. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu. "Estamos diante de mais um caso em que o criminoso possuía diversas passagens. Isso significa que as polícias Civil e Militar fizeram o seu papel mais de uma vez", ressaltou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo.

 

O comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto, destacou o trabalho integrado com o Gerrc. "Estamos com talvez a maior redução de roubos a ônibus entre as maiores capitais, no país, por conta dessa parceria", enfatizou.
 

 

Crime - O sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Ricardo Cerqueira, morreu depois de reagir a um assalto no ônibus em que estava, na avenida Bonocô. Era noite do dia 7 de fevereiro e Cerqueira retornava do Estádio da Fonte Nova, após ter assistido ao jogo do Bahia. 

O sargento entrou no coletivo, que fazia a linha Lapa x Patamares, próximo ao Dique do Tororó. Em seguida, dois homens o surpreenderam ao anunciarem o assalto. O militar reagiu e foi baleado no queixo. Os bandidos fugiram por uma passarela que dá acesso à rua do Sossego, em Cosme de Farias. 


 



Notcias Relacionadas

  • Candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia denunciam falhas na aplicação das provas

  • Empresário envolvido com fraude em cartões é preso em Salvador pela polícia

  • Policiais que atuam em defesa dos animais são homenageados em Sessão Especial na Câmara Municipal de Salvador

  • Agressor de cães espancados a pauladas no subúrbio de Salvador é detido após denúncia de guardiã

  • Carnaval Salvador 2018: PM prende dupla com 11 abadás falsos em Patamares

  • Crianças de creche do Uruguai concluem curso do Proerd

  • Barreiras ganha primeira base avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar

  • Ufba e PM-BA firmam convênios que visam ampliar segurança da comunidade universitária

  • Corpo de Bombeiros de Salvador inscreve para Corrida do Fogo


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE