Comunicar Mais      
Universo Vitória vence Mogi e encosta em sexto colocado no NBBEsportes    Imprimir

26/02/2018 23:01
Universo Vitória vence Mogi e encosta em sexto colocado no NBB
Leão contou com grande atuação do experiente ala Arthur para segurar vantagem

LNB 0 comentrio          

O Universo/Vitória voltou a vencer no NBB Caixa. Na noite desta segunda-feira (26), a equipe do técnico Régis Marrelli levou a melhor sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 77 a 72, e retomou o rumo positivo no maior campeonato do basquete brasileiro depois de perder para o líder Paulistano/Corpore em seu último compromisso.

Põe na conta: Com o resultado, o Vitória acumulou seu 12º triunfo em 22 partidas no NBB CAIXA (54,4% de aproveitamento) e reduziu a diferença para o sexto colocado EC Pinheiros, que agora tem duas vitórias a mais. Já o Mogi sofreu sua segunda derrota seguida e caiu para a quarta colocação, agora com 16 êxitos em 22 oportunidades (72,7% de aproveitamento).

Arthur é o cara: Para segurar a vantagem adquirida antes do intervalo, o clube baiano contou com grande atuação do experiente ala Arthur Belchor. Com 19 pontos só no segundo tempo, o jogador de 35 anos ressurgiu após dois quartos discretos e deixou a quadra como cestinha do encontro, com 21 pontos (9/12 nos arremessos de quadra). Além disso, pegou cinco rebotes e totalizou 26 de eficiência.

Outros Leões: O time do técnico Régis Marrelli também foi conduzido pelos grandes desempenhos dos norte-americanos Kenny Dawkins, que registrou 16 pontos, oito rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola, e Matt Shaw, com 13 pontos. Com 12 pontos (6/9 nas bolas de 2) e seis rebotes, o pivô Douglas Kurtz foi outra peça importante dos rubro-negros, assim como André Góes, que somou sete pontos, oito assistências e cinco rebotes (16 de eficiência).

Ligou o turbo? No segundo quarto, o Mogi viva ótimo momento na partida e abriu 11 pontos em cima do Vitória (32 a 21). Mas a partir daí, o time baiano ligou um modo “turbo” e emplacou uma corrida incrível nos seis minutos finais. Com Dawkins e Matt Shaw quentes nas bolas de 3 e André Góes eficiente como garçom, os rubro-negros fizeram um 22 a 3 até o final da parcial e caminhou para o intervalo com oito pontos de frente (43 a 35).

Segurou: No segundo tempo, o Vitória foi guiado por uma grande atuação do ala Arthur Belchor e manteve a ponta do placar. Com 17 pontos nos dois períodos finais, a equipe do técnico Régis Marrelli chegou a ver a equipe mogiana virar a partida, mas voltou à ponta e abriu dez pontos nos minutos finais do confronto, o que matou qualquer chance de reação do time paulista.

Bem que tentou: Mesmo com o retorno de Shamell, que entrou em quadra por 17 minutos e fez apenas dois pontos, o Mogi viu Larry Taylor e Jimmy comandarem as ações ofensivas da equipe. O Alienígena registrou 23 pontos (5/8 nas bolas de 3), sete rebotes e quatro roubos de bola (28 de eficiência), enquanto o ala foi responsável por 15 pontos (6/9 nos arremessos de quadra), sete rebotes, três assistências e três roubos de bola (23 de eficiência).

E agora: O Universo/Vitória não terá nem tempo de curtir o triunfo e já embarcará para o Sul do país, onde enfrentará o Joinville/AABJ já nesta quarta-feira (28/02), no Centreventos Cau Hansen, às 20 horas. Já o Mogi voltará à quadra no sábado (03/03), para o duelo direto contra o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

O NBB Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, os patrocínios da SKY, Infraero, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.



Notcias Relacionadas

  • Semifinal NBB: Vitória recebe Paulistano em primeira partida da semifinal

  • NBB: Mogi e Vitória se reencontram em playoffs das quartas de final neste sábado, em Salvador

  • Oitavas de final NBB Caixa: Vitória faz segunda partida de três contra Campo Mourão em Salvador

  • Vitória e Caxias prometem mais um duelo parelho pelo primeiro turno do NBB Caixa 16/17

  • NBB Caixa: Vitória segura reação sorocabana no último quarto e conquista sua oitava vitória

  • Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB Caixa

  • Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

  • Novo Basquete Brasil: Vitória tenta sexto triunfo seguido nesta quarta-feira (30)

  • Com estrangeiros como protagonistas, Vitória e Mogi duelam pelas oitavas de final do NBB CAIXA

  • Basquete: ainda sem vencer em 2016, Vitória recebe Paulistano pelo NBB

  • Universo/Vitória vence a primeira no NBB


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE