Comunicar Mais      
A Chave: TV Aratu estreia programa sobre educação no BrasilCultura / Lazer    Imprimir

24/03/2018 10:00
A Chave: TV Aratu estreia programa sobre educação no Brasil
Produzida pela Têmdendê, série aborda o universo da educação no Brasil por meio do olhar dos professores

Redação CM 0 comentrio          

O olhar dos professores sobre o universo da educação é o foco da série A Chave, que estreou neste sábado (24), às 8h, na tela da TV Aratu. Em 15 episódios, serão contadas mais de 30 histórias que traçam linhas desde a educação indígena à diversidade de gênero, além de abordar a reinserção de presidiários e os desafios da educação rural. Cada programa vai mostrar a trajetória de educadores, em diferentes localidades, e retratar os desafios, escolhas e rotina dos docentes.

“O diferencial desse programa é conhecer a trajetória desses profissionais que possuem grandes histórias, que retratam o universo dos professores e da educação no Brasil. Cada experiência, cada trajetória, nos fazem refletir sobre os desafios e conquistas dos professores brasileiros. São histórias reais, de pessoas reais, que emocionam e inspiram e, para mim, foi um privilégio muito grande poder contar e documentar essas histórias”, explica Rodrigo Luna, que assina a direção com Luiz Lippel.

Participar de A Chave também foi considerado um privilégio por Jane Santa Cruz, que, ao lado de Marília Randam, será a responsável por apresentar as histórias dos professores ao público. “A Chave, para mim, foi uma escola e é um registro sobre a importância dos professores, sobre os desafios que os professores enfrentam, sobre o que é educar no Brasil”, define a atriz, que tem em A Chave, a primeira experiência como apresentadora.

Conteúdo original da Têmdendê Produções, A Chave é realizada com recursos da Agência Nacional de Cinema (Ancine), por meio do Prodav 01 e conta com apoio técnico da Secretaria de Educação da Bahia. A série tem roteiros assinados por Tiago Pinho, Paulo Trocolli e Vânia Lima, direção de episódios de Rodrigo Luna e Luiz Lippel, direção geral de Vânia Lima, fotografia de Claudio Antônio de Jesus e direção de montagem de Taguay Tayussy Brandão.



Notcias Relacionadas

  • Professores em foco: A Chave estreia segunda temporada na TV Aratu / SBT

  • Estreia: Programa sobre Quadrilhas Juninas na TV Aratu vai ao ar sábado

  • Nova série sobre bacias hidrográficas da região será exibida no SBT Maranhão

  • Programa Nordeste Mais apresenta novidades

  • Região Nordeste tem destaque na tela do SBT


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE