Comunicar Mais      
Polícia baiana apreende, em menos de 24h policia, drogas avaliadas em R$ 1 milhãoSegurança    Imprimir

18/04/2018 13:00
Polícia baiana apreende, em menos de 24h policia, drogas avaliadas em R$ 1 milhão
Em Feira de Santana, 40 kg de cocaína seriam vendidos na micareta da cidade

Redação CM 0 comentrio          

A polícia baiana apreendeu, em menos de 24h, cargas de drogas avaliadas em um milhão de reais. Depois da ocorrência em Feira de Santana, com a localização de 40 kg de cocaína, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, encontraram, nesta quarta-feira (18), cerca de 100 kg de maconha prensada, durante a Operação Divisa Forte, que amplia ações ostensivas nas estradas.

A droga, que saiu da cidade pernambucana de Cabrobó, com destino a Aracaju, foi interceptada, na BA-220, entre as cidades baianas de Paripiranga e Adustina. Milton Bezerra dos Santos transportava a droga dentro de um veículo modelo Palio, placa JQD-7540 e contou sobre o percurso que seria feito. 

"Como percebemos os vidros do carro bem escuros e fechados, a abordagem foi imediatamente realizada. Pegamos toda a droga e o traficante às 4h da madrugada e que isso sirva de recado. Estamos atentos 24h", avisou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Já em Feira, uma carga de cocaína avaliada em meio milhão de reais, que seria vendida na Micareta, foi apreendida, no início da tarde desta terça-feira (17). Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam dois traficantes em flagrante e desmontaram um laboratório de refino da droga.

O casal Gilson de Jesus dos Santos, 35 anos, e Lua Mar Albuquerque de Aguiar Silva, 23, utilizavam uma casa, na Rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, bairro Conceição, para armazenar e fazer as misturas na droga. Os criminosos vinham sendo monitorados pelos investigadores, após uma denúncia anônima. Cerca de 40 kg de cocaína foram encontrados.

“Sempre nas vésperas da Micareta ampliamos as ações de combate ao tráfico, pois infelizmente muitos consumidores de drogas participam do tradicional evento. Esperamos o momento e conseguimos esse importante flagrante, sem a necessidade de confronto”, destacou a titular da DTE de Feira de Santana, Klaudine Passos.

A delegada acrescentou que o trabalho continua em busca de identificar o restante da quadrilha, saber a origem da droga, entre outros detalhes. Milton e a droga foram apresentados, na Delegacia Territorial de Paripiranga. 


Notcias Relacionadas

  • FAB intercepta aeronave que transportava 500kg de cocaína

  • Portugal aprova uso da maconha para fins medicinais

  • Operação realizada pela Sefaz apreende 5,8 toneladas de maconha


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE