Comunicar Mais      
Candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia denunciam falhas na aplicação das provasBahia    Imprimir

25/04/2018 16:30
Candidatos do concurso da Polícia Civil da Bahia denunciam falhas na aplicação das provas
Fotos foram tiradas durante o certame mesmo com a proibição do uso de aparelhos eletrônicos

Redação CM 0 comentrio          

Parte dos candidatos que participaram do concurso da Polícia Civil da Bahia, realizado no domingo (22), estão se queixando de irregularidades no certame. A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), responsável pela aplicação da prova, teria sido negligente durante a fiscalização. 
Fotos das provas objetiva e discursiva foram feitas por candidatos e divulgadas nas redes sociais, o que já caracteriza falha na fiscalização. 

O edital de convocação diz que o uso de “qualquer aparelho eletrônico de imagem, ou som pelo candidato, pelos seus familiares ou por quaisquer outros estranhos a este concurso público” durante as avaliações não seria permitido, mas candidatos, tanto os que fotografaram, quanto os fotografados, estavam de posse de telefones celulares. 

Devido ao grande número de reclamações em seus canais de comunicação, a Vunesp disponibilizou, na tarde desta quarta-feira (25) um link onde os candidatos insatisfeitos com a aplicação da prova possa interpor recurso. O acesso é permitido até as 23h59 de hoje.



Uma
petição pública também foi criada denunciando fraude no concurso, além de grupos no Whatsapp e Facebook voltados a reclames sobre a aplicação da prova. 
Muitos participantes pedem a anulação do concurso, alguns já foram ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta manhã e protocolaram denúncia. 

Segundo concurso da Polícia Civil da Bahia com exigência de curso superior, o certame deste ano teve abstenção de 21,78%. O número corresponde a 10.444 inscritos que não compareceram aos locais de prova. Um total de 37.676 candidatos compareceram aos 48 locais de prova, em Salvador. Foram disputadas mil vagas, sendo 880 para Investigador, 82 para Delegado e 38 para Escrivães. O maior número participantes do concurso foi para o cargo de Investigador, com 35.036, seguido dos cargos de delegado, com 10.658, e de escrivão, com 2.426 postulantes ao cargo.


Notcias Relacionadas

  • Governo da Bahia publica resultado de etapas dos concursos da Educação e Segurança Pública

  • Assaltante de ônibus que matou sargento da Aeronáutica em Salvador é encontrado e morto em Cosme de Farias

  • Empresário envolvido com fraude em cartões é preso em Salvador pela polícia

  • Policiais que atuam em defesa dos animais são homenageados em Sessão Especial na Câmara Municipal de Salvador

  • Agressor de cães espancados a pauladas no subúrbio de Salvador é detido após denúncia de guardiã


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE