Comunicar Mais      
Bicampeã olímpica pela seleção de vôlei de Cuba participa do II Fórum Internacional de EsporteEsportes    Imprimir

04/06/2018 21:30
Bicampeã olímpica pela seleção de vôlei de Cuba participa do II Fórum Internacional de Esporte
Expectativa é reunir representantes de federações amadoras de esporte, gestores públicos, estudantes e demais entidades que desenvolvem o esporte e o lazer na Bahia

Redação CM 0 comentrio          

Yumilka Ruiz Luaces, ex-atleta da seleção de vôlei de Cuba, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96, e Sydney, em 2000; bronze nos jogos de Atenas, em 2004, é uma das presenças confirmadas para o II Fórum Internacional de Esporte, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô (Praia de Ipitanga/Lauro de Freitas). 
 
O evento visa proporcionar a difusão de conhecimentos específicos, assim como a troca de experiências entre gestores públicos, dirigentes de entidades esportivas, empresas apoiadoras do esporte, profissionais de Educação Física e de instituições públicas e privadas de ensino superior. Com inscrições gratuitas, a expectativa da organização é reunir representantes de federações amadoras de esporte, gestores públicos, estudantes e demais entidades que desenvolvem o esporte e o lazer na Bahia.

Yumilka participa da palestra “A experiência cubana: da iniciação ao alto rendimento”, que será ministrada por Laura Ivete Pujol Torres, cônsul geral da República de Cuba na Região Nordeste (Havana/Cuba/Internacional), no dia 09, programada para as 17h. Considerada com uma das melhores atletas de Cuba, Yumilka Ruiz contará como o esporte tem contribuído na vida de milhares de cubanos; a experiência de ter disputado quatro edições de olimpíadas seguidas; o segredo do sucesso olímpico cubano e do fomento ao esporte. 
 
O credenciamento do evento, que é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), começa as 14h do dia 8, seguido de apresentação cultural. A primeira palestra será Atleta x Gestão: superação de limites, com Luciano Atayde Costa Cabral - presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário- CBDU e vice- presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário. Às 19h, acontece a abertura oficial do evento, com a presença da banda Neojiba, do bairro do Nordeste de Amaralina. (veja a programação completa abaixo).

Programação 

08 de junho

14h - Credenciamento

15h30 – Apresentações culturais

16h - Palestra Atleta x Gestão: Superação de Limites 
Com Luciano Atayde Costa Cabral - presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário- CBDU e vice- presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário

16h50- Palestra Esporte na Bahia: Desafios e Possibilidades
Com Vicente Neto - Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte- Setre

17h – Debate

19h - Abertura oficial, com a presença do Neojiba, Nordeste de Amaralina

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a SETRE/ SUDESB e Secretaria de Políticas para Mulheres na execução do Projeto Respeita as Mina no Esporte

19h30 - Palestra O Esporte na Perspectiva da Saúde e Inclusão social 
Com Gildásio Daltro (BA/ Brasil), médico, Doutor em cirurgia e professor titular da Faculdade de Medicina/UFBA

09 de Junho 

07h50 – Credenciamento

08h - Palestra Direito Esportivo 
Com Milton Jordão (Bahia/Brasil), professor, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Judô, diretor-presidente do Instituto de Direito Desportivo da Bahia (IDDBA) e Mestrando em Direito Desportivo pelo INEFC/Universitat de Lleida (Espanha)

08h45 - Palestra Leis de Incentivo Fiscal ao Esporte
Com Paulo Vieira, professor de Educação Física licenciado pela Universidade Gama Filho, com MBA em Gestão na Fundação Getúlio Vargas/RJ 

09h25 – Debate

10h05 às 10h30 - Café interativo

10h40 - Palestra Os desafios do paradesporto nos dias atuais
Com Ciro Winckler, professor da Universidade Federal de São Paulo e autor de estudos científicos na área do esporte paralímpico.

Virgílio Leiro, representante do Instituto Neurológico da Bahia, ION/ BA e do Centro de Atendimento Educacional de Vera Cruz.

11h20 - Debate

12h30 - Almoço

13h40 - Apresentação cultural 

14h20 - OFICINAS TEMÁTICAS 

- Lei de Incentivo ao Esporte
Facilitadores: Milton Jordão, Paulo Vieira e Rodrigo Farias (Setre/gestor do FazAtleta) 

-Produção e Gestão de Eventos
Facilitadores: Susi Dócio (Sudesb), Pedro Gaspar e representante da empresa MCS Marketing Esportivo

-Gestão de Projetos
Facilitadores: Elias Dourado (diretor da Sudesb), Inaiá Simões (Casa dos 7, empresa de cursos e consultoria) e Wilton Brandão (diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb)

-O Papel do Esporte no desenvolvimento de crianças e jovens
Facilitadores: Ney Santos (professor da UFBA e assessor técnico da Sudesb), Profº Romilson Santos(UFBA) e Renê Pereira (paratleta baiano)

16h40 – Café interativo

17h - Palestra A experiência cubana: da iniciação ao alto rendimento
Com Laura Ivete Pujol Torres, cônsul geral da República de Cuba na Região Nordeste (Havana/Cuba/Internacional) 

17h50 - Palestra Marketing Esportivo
Com Pedro Gaspar, formado em Marketing Internacional, diretor da Odivelas – Portugal, com larga experiência em eventos internacionais

18h30 – Debates

 
19h30 – Encerramento com entrega de certificados


Notcias Relacionadas

  • Estados Unidos anunciam maior transferência de presos de Guantánamo


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE