Comunicar Mais      
Ana Rita comemora seis anos sem animais no Desfile do 2 de JulhoPolítica    Imprimir

02/07/2018 16:00
Ana Rita comemora seis anos sem animais no Desfile do 2 de Julho
Vereadora teve participação direta em mudança de comportamento da festa

Redação CM 0 comentrio          

O jogo da Seleção Brasileira de Futebol, pela Copa do Mundo, não foi impeditivo para que a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) convocasse protetores de animais e apoiadores da causa para mais uma participação no Desfile a 2 de Julho. 

A data, que comemora o fim do último foco de resistência do domínio português no Brasil, que aconteceu durante a Batalha de Pirajá, hoje bairro homônimo, também se tornou, para defensores dos direitos dos animais, um dia de libertação destes seres ainda escravizados pelo ser humano.

Pelo sexto ano, o desfile aconteceu sem a utilização de animais. Motivo para que , uma vez que cavalos eram expostos ao sofrimento ao longo do circuito. ''Desejo que o sentimento de liberdade permaneça no coração dos baianos, pois não há vitória sem luta, e a participação de cada mulher e homem nesse processo é muito importante. Agradeço a todos que fazem a causa em defesa dos animais acontecer”, agradeceu a ativista diante de inúmeras manifestações de carinho durante o cortejo.


Já para o presidente da União das Entidades Protetoras dos Animais da Bahia (Unimais) Carlos Ferrer, homens e mulheres deram voluntariamente suas vidas pela liberdade de um povo: "em 2018, pessoas conscientes podem estar presentes nesta manifestação de cidadania e provar que o amor, compaixão e respeito são a melhor substituição para costumes anteriores, enraizados e que infligiam dor a animais inocente, que eram obrigados a estarem presentes neste evento.”




 


Notcias Relacionadas

  • Elefante arremessa pedra que atinge e mata menina em Zoológico no Marrocos


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE