Comunicar Mais      
Expedição Nordeste: novo programa do SBT destaca a cultura e belezas naturais da regiãoCultura / Lazer    Imprimir

07/07/2018 22:59
Expedição Nordeste: novo programa do SBT destaca a cultura e belezas naturais da região
Produzido pela produtora baiana Têmdendê Produções, programa vai ocupar as manhãs de sábado das nove emissoras do SBT Nordeste

Redação CM 0 comentrio          

Formada por nove estados e equivalente a quase 19% do território brasileiro, a região nordeste é o cenário da nova série da produtora baiana Têmdendê Produções.

Em “Expedição Nordeste”, dois jovens expedicionários partem em uma viagem no melhor estilo "road-movie" pelo terceiro maior território do Brasil e em meio a descobertas e aventuras destacam as belezas, cultura, paisagens e identidade dos estados nordestinos. A ideia da série, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têmdendê surgiu de um desejo de mostrar o nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar o Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, completa.

A frente da Expedição temos uma dupla bastante conhecida dos nordestinos: os irmãos Caiã e Tauã Cordel. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguiram os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há cinco anos viaja o país tocando o Forreggae, mistura de forró com reggae. Sem deixar a música de lado, aceitaram o convite da produtora e decidiram embarcar nessa viagem pelo território nordestino. “É uma experiência muito nova e diferente para nós. O estilo da viagem é muito diferente das viagens que já fizemos. Mas o desafio tem valido a pena e nossa expedição terá muita aventura, histórias e paisagens lindas”, avisa Tauã.

Companheiro de viagem de Tauã, Caiã está muito empolgado e cercado de expectativas com o novo projeto. “Eu e meu irmão somos músicos e essa experiência com o expedição tem sido muito legal. Por ser uma coisa que eu nunca fiz, é tudo novo para mim. É uma caixinha de surpresa e a gente não sabe nada do que vai acontecer. Estamos com uma misto de ansiedade e de nervosismo e tem sido muito gratificante estar à frente do Expedição Nordeste”, diz empolgado.

Com roteiros de Suzana Aguiar e direção de Caio Coutinho, as gravações de Expedição Nordeste tiveram início em Recife, no dia 04 de abril. A série será exibida pelas nove emissoras que compõem o SBT Nordeste e estreia dia 07 de julho.
 
A produtora - A Têm Dendê Produções é uma produtora brasileira independente, especializada em desenvolver conteúdo audiovisual. Seus principais gestores são oriundos das áreas técnica, jornalismo, marketing e conteúdo de emissoras de grandes redes de televisão brasileira (SBT, Band, RedeTV, Manchete e outras) onde assumiram durante mais de dez anos cargos de alta gestão. A vontade de fazer conteúdos relevantes, que não mirassem apenas na audiência e em resultados comerciais de curto prazo foi o que moveu e incentivou a produtora desde o início. Contar histórias interessantes, debruçar em investigações que interessam, revelam novas imagens do país é a missão da Têm Dendê. Este posicionamento firmou a empresa como uma referência nacional pela sua capacidade de realização, sua linha editorial e pelas características culturais e identitárias relevadas em seus projetos. A empresa é reconhecida pelos players do audiovisual brasileiro com ativa, proponente de novas ideias e olhares, da Bahia para o mundo.


Notcias Relacionadas

  • A Chave: TV Aratu estreia programa sobre educação no Brasil

  • Professores em foco: A Chave estreia segunda temporada na TV Aratu / SBT

  • Estreia: Programa sobre Quadrilhas Juninas na TV Aratu vai ao ar sábado

  • Nova série sobre bacias hidrográficas da região será exibida no SBT Maranhão

  • Programa Nordeste Mais apresenta novidades

  • Região Nordeste tem destaque na tela do SBT


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE