Comunicar Mais      
Esquadrilha da Fumaça encanta céu da Barra no sábado Grande Salvador    Imprimir

12/07/2018 01:00
Esquadrilha da Fumaça encanta céu da Barra no sábado
Salvador abre o circuito de demonstrações aéreas da Esquadrilha em 12 cidades das regiões Norte e Nordeste do país

Redação CM 0 comentrio          

Com espetáculo aéreo que encanta pessoas de todas as idades, a equipe da Esquadrilha da Fumaça vai apresentar o show de acrobacias no sábado (14), às 16h, na região do Farol da Barra. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de contar com toda a infraestrutura necessária para a apresentação.

A capital baiana abre o circuito de demonstrações aéreas da Esquadrilha em 12 cidades das regiões Norte e Nordeste do país, a serem realizadas até o próximo dia 30. É a oportunidade para conferir um verdadeiro espetáculo no ar, formado por sete aeronaves A-29 Super Tucano e uma equipe composta por 45 militares.

A demonstração da Fumaça tem duração média de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias. A última visita da Esquadrilha da Fumaça a capital baiana foi em 2012. Na Bahia, além da capital, a cidade de Barreiras também participará do circuito de demonstrações aéreas, com apresentação marcada para o dia 29.

Curiosidades – A Esquadrilha da Fumaça realizou mais de 3.800 demonstrações no Brasil e em 21 países. As novas aeronaves, A-29 Super Tucano, estão em ação desde 2015 e é o quinto modelo adotado na história da instituição. Fabricado pela Embraer, o avião já é empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para cumprir missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça. Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores da Bandeira do Brasil.

Piloto morreu após avião cair no mar durante show aéreo há 3 anos

Durante a apresentação da esquadrilha civil Textor Air Show, de Goiás, em outubro de 2015, o piloto Robson André Texto morreu após a sua aeronave se chocar no mar da Barra. Robson 
foi resgatado por mergulhadores do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com a Aeronáutica, o piloto integrava a esquadrilha junto com seu pai e o irmão. À época, o grupo já havia realizado mais de 350 apresentações pelo Brasil. O evento fazia parte do "Sábado Aéreo", evento promovido pela Base Aérea de Salvador (Basv), na Barra, em comemoração pelo dia do aviador daquele ano. 

Assista ao vídeo do acidente:



Notcias Relacionadas

  • Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines

  • Barreiras ganha primeira base avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar

  • Documentos perdidos no Carnaval podem ser recuperados no Shopping Barra

  • Maratona Cidade de Salvador: kits serão entregues no Shopping Barra

  • Artesãos expõem trabalhos em showroom no Porto da Barra


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE