Comunicar Mais      
​Projeto de lei que visa regulamentar motoristas de aplicativo em salvador recebe emenda para transportar animaisPolítica    Imprimir

12/11/2018 22:00
​Projeto de lei que visa regulamentar motoristas de aplicativo em salvador recebe emenda para transportar animais
Atualmente, cada usuário do serviço informa ao motorista que o animal também participará da viagem

Por Wagner Ferreira 0 comentrio          

O Projeto de Lei 252/2018 de origem do Executivo Municipal, que visa criar regras para o transporte por aplicativo em Salvador recebeu mais um ajuste. Desta vez, ele veio pelas mãos da vereadora Ana Rita Tavares, do Partido da Mulher Brasileira (PMB). A parlamentar, que defende a bandeira dos animais, propôs que os motoristas de aplicativos aceitem transportar animais acompanhados de seus guardiões. 

Atualmente, cada usuário do serviço informa ao motorista que o animal também participará da viagem, cabendo ao profissional aceitar a viagem ou não. 

Marco Aurélio Ramos transporta passageiros por meio de aplicativos há 1 ano. Ele confirma que o usuário informa antes que está acompanhado do animal, e que nunca se negou a transportá-los. “Alguns carregam o animal no colo, o que não causa transtornos, como sujar o banco de pelos, por exemplo. Mas já houve casos do animal ir sentado no assento e, por não estar forrado, precisei parar em algum local para fazer a limpeza, mas nada que impeça de aceitar novas viagens”, revela. 

Já Marcos Paulo, que também é motorista de aplicativo há cerca de 2 anos, costuma levar cães e gatos em suas viagens e também não vê obstáculos nisso. “Transtornos sempre existem, seja com humanos ou animais. Hoje, o animal faz parte da família e negá-lo é negar o próprio cliente”, diz. 


Notcias Relacionadas

  • Tribuna Popular debate projeto de transporte por aplicativos na Câmara de Salvador

  • Tribunal de Roma suspende proibição do Uber na Itália

  • Liminar garante Uber em Salvador

  • Uber: Vereador Maurício Trindade defende regulamentação do aplicativo em Salvador

  • Uber lança serviço de helicóptero em São Paulo com preços a partir de R$ 66


  • ComentriosComentar Notcia

    Ainda no existem comentrios para esta notcia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE