Comunicar Mais      
Entidade referência em assistência social pede ajuda para manter atendimento aos mais vulneráveisBahia    Imprimir

05/05/2019 16:23
Entidade referência em assistência social pede ajuda para manter atendimento aos mais vulneráveis
Na luta contra despesas, NAC-Bahia tenta não fechar as portas após 9 anos

Wagner Ferreira 1 comentrio          

Resgate à dignidade humana é a especialidade do Núcleo de Assistência Comunitária da Bahia (NAC-Bahia) localizado na Avenida Fernandes da Cunha, Mares, em Salvador. 

Fundado em maio de 2011, só NAC-Bahia dispõe de 42 voluntários, sendo 35 mulheres, que atendem diariamente pessoas em situação de vulnerabilidade, como usuários de drogas, vítimas de depressão, moradores de rua, crianças e suas mães. Ainda são disponibilizados atendimentos e atividades voltadas à assistência social, psicologia, psicopedagogia, nutrição, direito, esportes, fisioterapia, promoção cultural e cursos profissionalizantes. “Nossas ações são voltadas para a proteção social básica e assistência social, educação profissional, cultural e saúde oferecida por nossa entidade aos usuários que vivem em situações de risco e vulnerabilidade social, visando assim o desenvolvimento de potencialidade, valorização, proteção para o trabalho e pleno exercício da sua cidadania”, complementa a presidente do NAC-Bahia, Evangelina Lima. 





Ajude! –
Mas como a maioria das instituições sem fins lucrativos, o NAC-Bahia passa por dificuldades. E precisa de ajuda do poder público e da sociedade civil para continuar prestando serviços à comunidade, pois ainda não dispomos de nenhum apoio governamental. Todos os 42 funcionários da instituição são voluntários e o espaço utilizado é alugado. O prazo de 08 meses de carência já está no fim - este tempo foi cedido pela proprietária do imóvel com objetivo de ajudar a instituição. 
Em seu mês de aniversário, presenteie a vida e ajude o  Nac-Bahia a fazer o que faz de melhor: devolver a vontade de viver das pessoas.
 
Siga o NAC-Bahia nas redes sociais e acompanhe o trabalho da entidade:
Facebook: 
facebook.com/nacbahia
Instagram: @nacbahia
Contato: (71) 
3039-1850 / 98708-7327 (Whatsapp)


ComentriosComentar Notcia
Romeu Santos
06/05/2019 07:03
Deus é fiel, e há de levantar pessoas sensíveis a causa social e ao próximo.
PUBLICIDADE






PUBLICIDADE