Comunicar Mais      
 
Paola Reis inicia período treinos pelo índice Olímpico de BMXEsportes    Imprimir

30/03/2021 15:36
Paola Reis inicia período treinos pelo índice Olímpico de BMX
Atleta medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2019, no Peru, segue em primeiro lugar no ranking brasileiro e perto do índice para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação CM 0 comentário          

Maior revelação do ciclismo BMX do Brasil, a baiana Paola Reis prepara-se para mais uma temporada de treinos intensivos, embarcando, neste domingo (28), para Londrina (PR). Aos 21 anos, a atleta medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2019 de Lima, no Peru, segue em primeiro lugar no ranking brasileiro e aproxima-se do índice para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No Paraná, Paola junta-se ao Time Brasil – atletas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que integram o grupo do Comitê Olímpico Brasileiro. Todos eles disputam vagas para a Olimpíada. Recuperada de uma lesão no tornozelo que atingiu o final da temporada passada, Paola segue no Paraná até 24 de abril, onde irá realizar treinos específicos na pista de supercross do Centro de Treinamento de Ciclismo da CBC. Segundo a entidade, atletas e toda a equipe técnica seguirão rigorosamente todos os protocolos de segurança e saúde, incluindo testagem e acompanhamento médico integral.

A baiana segue sonhando alto e acredita que o apoio da CBC, principalmente neste momento que antecede os Jogos Olímpicos, tem contribuído para uma nova jornada. “Acho que estou vivendo um novo momento como atleta. A Confederação me acolheu de forma muito positiva, e agora eu estou tendo melhores condições de treinamento, onde encontro, juntamente com o COB, uma equipe multidisciplinar que vem me acompanhando e me dando uma estrutura para que eu possa disputar provas em alto nível”, disse.

Até os Jogos de Tóquio, o caminho ainda é longo. Com o agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil, e o fechamento das fronteiras, muitas são as incertezas. Até julho, pelo menos quatro competições estão programadas para acontecer: duas Copas do Mundo, na Alemanha; e outros dois mundiais que serão disputados na Colômbia. As provas serão as pedaladas que Paola precisa para pontuar e disputar a Olimpíada. Caso ela consiga, será a primeira baiana a representar o estado nesta modalidade nos jogos.

Apoio - Nesta sexta-feira (26), Paola Reis esteve na sede da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Estádio de Pituaçu. Recebida pelo diretor-geral da autarquia do esporte, Vicente Neto, a conversa girou sobre o futuro da atleta, a continuidade do apoio que o Governo da Bahia tem dado à modalidade de BMX e melhorias da pista Tertuliano Torres, em Salvador.

“Em dezembro do ano passado, estive com José Luiz Vasconcelos, presidente da CBC, onde pleiteamos duas provas importantes do calendário da Confederação: o Pan-Americano de BMX e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Vasconcelos prometeu vir à Bahia, assim que possível, para tratarmos sobre este assunto”, revelou.

Vicente Neto afirmou que é uma grande felicidade ver Paola disputando uma vaga nos Jogos Olímpicos. Ele lembrou que o Governo da Bahia sempre contribuiu para este crescimento com apoio financeiro por meio do Bolsa Esporte, FazAtleta e concessão de passagens para disputas de competições. “Temo uma atleta de elite hoje do BMX. Desde muito nova, ela vem conquistando o seu espaço, participando de finais em mundiais e conquistando medalhas mundo afora. Estamos na torcida para que esta vaga venha e que ela possa brilhar ainda mais”, finalizou.

Após o período de treinamentos em Londrina, Paola Reis irá aguardar o COB e o andamento da pandemia no cenário internacional para traçar os próximos objetivos. Entre as principais participações, estão previstos campeonatos continentais e as etapas da Copa do Mundo que fecham a classificação para os Jogos de Tóquio.


Notícias Relacionadas

  • Speedo encerra contrato de patrocínio com nadador Ryan Lochte após polêmica no Rio

  • Olimpíadas Rio 2016: câmera com mais de 100 kg cai e fere quatro pessoas no Parque Olímpico

  • Decisão de juiz federal proíbe repressão a manifestações políticas na Rio 2016

  • Polícia apreende 15 ingressos que seriam vendidos irregularmente nos jogos olímpicos

  • Olimpíadas Rio 2016: primeira medalha de ouro do Brasil vem do judô com Rafaela Silva

  • Handebol feminino do Brasil estreia com vitória sobre a campeã olímpica Noruega

  • Metade dos brasileiros é contra Olimpíada do Rio, diz Datafolha

  • Suposto grupo extremista do Brasil declara apoio ao Estado Islâmico, diz serviço de inteligência

  • Seleção Brasileira de Judô chega à Bahia para treinar nesta terça-feira no CPJ

  • Seleção Brasileira de Nado Sincronizado desembarca neste domingo em Salvador

  • Com medo da zika, jogador irlandês de golfe desiste da Olimpíada

  • II Congresso Internacional de Desastres de Massa acontece em Salvador


  • ComentáriosComentar Notícia

    Ainda não existem comentários para esta notícia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE