Comunicar Mais      
 
Consórcio tem alta de vendas na BahiaBahia    Imprimir

14/04/2021 12:33
Consórcio tem alta de vendas na Bahia
Modalidade de compra planejada não tem juros

Cláudio Max 0 comentário          

O consórcio se tornou o modelo de compra mais utilizado nos últimos tempos, apesar do impacto da economia devido à pandemia. O público jovem tem se interessado pela modalidade, já que é a maneira mais inteligente e econômica de adquirir um bem, seja ele carro, moto, imóvel ou serviços. E isso se dá pelo fato de o consórcio ser um modal de compras planejadas e sem juros. 

De acordo  com a  Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), o consórcio cresceu no último trimestre 6% na Bahia. Para Cláudio Muniz, diretor da Incorporadora e Consórcios Bahiana, empresa que atua no ramo imobiliário há mais de 10 anos, esse crescimento é o reflexo da desburocratização da compra, uma vez que o modelo tem uma contratação mais simples, barata e sem juros."

Ainda de acordo com Muniz, "todo e qualquer consórcio é auditado e fiscalizado pelo Banco Central e tem uma taxa de administração que é diluída em parcelas, que se tornam mais acessíveis. O Consórcio Bahiana, em especial, apresenta o diferencial de diluir esta taxa nas primeiras 12 parcelas a serem pagas pelo cliente de maneira mais acessível, visando não acrescer o orçamento fixo dele", pontuou.

Segundo os dados mais recentes da Abac, entre janeiro e abril deste ano, as modalidades de serviços e imóveis foram as mais procuradas pelos brasileiros, com incremento de 111,7% e 5,5%, respectivamente. Ainda segundo a entidade, apesar da queda de 8,6% nas vendas de novas cotas de consórcio durante a pandemia, quando observado todos os segmentos, alguns dos produtos, como motocicletas, veículos leves e serviços, mantiveram alta no valor dos créditos contabilizados, no primeiro quadrimestre de 2020, totalizando R$ 40,23 bilhões, um aumento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Notícias Relacionadas

  • Confiança do comércio cai 18,5 pontos em todo o país

  • Codecon autua estabelecimentos por propaganda enganosa na Black Friday

  • Confira as vagas do Sine-Ba para esta quarta-feira (22) em Salvador, Itabuna e Jacobina

  • Fardas usadas pela Polícia Militar viram artesanato em Feira da PMBA

  • Programa Criativos.Br lança campanha para profissionais da moda mostrarem talento

  • MPF denuncia donos da Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões

  • Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março

  • Cesta básica ficou mais cara em 18 capitais em agosto

  • Aneel reduz valor extra na conta de luz a partir de fevereiro

  • MAX EPR tem o melhor custo benefício entre os economizadores de combustíveis


  • ComentáriosComentar Notícia

    Ainda não existem comentários para esta notícia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE