Comunicar Mais      
 
Menina de 10 anos com leucemia pede ajuda para tratamento fora do BrasilBahia    Imprimir

16/04/2021 23:56
Menina de 10 anos com leucemia pede ajuda para tratamento fora do Brasil
Especialistas recomendaram terapia realizada somente no exterior após retorno mais agressivo de tipo raro da doença

Wagner Ferreira 0 comentário          

A luta da menina Yasmin, de apenas 10 anos, não é menor do que a sua vontade viver. Baiana de Feira de Santana, ela foi diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda de precursor B (IFT) aos 4 anos. E, desde então, tem vivido entre idas e vindas em hospitais da capital e do interior da Bahia. 

Após realizar o tratamento com quimioterapia até 2018, Yasmin recebeu o diagnóstico de cura, mas pouco depois teve uma recaída com o câncer retornando de forma rara, manifestado em forma de tumores na região do abdômen, útero e ovário. Desde então, ela passou por novo tratamento químico, realizou cirurgias e biópsias.

Em junho de 2020, Yasmin fez um transplante de medula, tratamento que surpreendeu a equipe médica pela aceitação rápida. Mas uma nova recaída acometeu Yasmin e
m outubro de 2020. Após novas cirurgias, foi introduzido um novo tratamento: a imunoterapia.



Em sua batalha pela vida, Yasmin tem uma vitória parcial, em dezembro de 2020: ela recebe o diagnóstico que a doença estava zerada em seu corpo. A alegria de parentes e amigos durou até março deste ano. Mesmo seguindo o tratamento com imunoterapia, exames detectam o retorno da doença.

Nessa nova remissão da enfermidade, a equipe médica do Hospital São Rafael, em Salvador, recomenda que Yasmin faça uma terapia ainda experimental no Brasil, denominada de Car-T Cell.


Devido à dificuldade de tratamento em solo brasileiro, a família de Yasmin mantém uma página no Instagram a fim de arrecadar recursos para seu tratamento, e já conta com o apoio de artistas do forró baiano, como Targino Gondim, Del Feliz e Adelmário Coelho. 

Como funciona - A técnica se dá por meio da terapia genética, que é a transferência dos genes de uma molécula para outra. Dessa forma, pode-se prevenir ou curar uma doença qualquer. No caso da terapia Car-T Cell, o linfócito do tipo T é utilizado, uma vez que é ele que comanda a resposta do corpo aos vírus e ao câncer.

Se você também quer ajudar, acesse abaixo uma das opções e faça parte dessa corrente de esperança na vida da pequena Yasmim;


Vakinha [Vaka.me/1897042

Transferência bancária ou PIX;
 
Viviane Pimentel Bastos Nunes

❌BRADESCO
AG: 2273 C/C: 38128-4
❌ PIX CPF
826.374.315- 04
❌ Caixa Econômica
AG: 3802 C/C: 21812-6
❌PIX CEL
75 98804.6766


Notícias Relacionadas

  • Estudantes que experimentam cigarro em Salvador cai para 32%

  • Substância altamente cancerígena é detectada no ar de Salvador

  • Bahiafarma produzirá medicamentos contra câncer e anemia falciforme


  • ComentáriosComentar Notícia

    Ainda não existem comentários para esta notícia.
    Seja o primeiro a comentar!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE