Comunicar Mais      
Eventos realizados em dezembro alteram tráfego e estacionamento de SalvadorGrande Salvador    Imprimir

11/12/2015 12:00
Eventos realizados em dezembro alteram tráfego e estacionamento de Salvador
Reordenamento do trânsito segue até o dia 19 deste mês em diversos pontos da cidade

Redação CM 1 comentrio          

As alterações de trânsito deste fim de semana começam com a realização do 18º Movimento Você e a Paz, em diferentes dias e pontos da cidade. Engenho Velho de Brotas, Dique do Tororó, Itapuã e Campo Grande recebem o evento, que se inicia nesta sexta-feira (11) e segue até o sábado da semana seguinte (dia 19), em dias alternados. Não haverá interdições, mas a Transalvador vai controlar o tráfego de veículos, auxiliar a travessia de pedestres e fiscalizar para coibir a incidência de estacionamento irregular nos seguintes locais, conforme programação abaixo:

11/12 - sexta-feira: Engenho Velho de Brotas – estacionamento do Solar Boa Vista – das 19h às 22h;

13/12 - domingo:  Av. Presidente Costa e Silva / Dique do Tororó (píer em frente aos restaurantes) – das 17h às 21h;

16/12 - quarta-feira: Rua Aristides Milton – Itapuã, em frente à Churrascaria Laço Gaúcho (Praça / calçadão) – das 19h às 22h;

19/12 - sábado: Praça Dois de Julho – Largo do Campo Grande (em frente ao monumento dos caboclos e fundo para a rua lateral, nas imediações da Clínica Check Up, Imagem Memorial, e antigo Clube Cruz Vermelha) – das 17h30 às 23h. 

Ciclofaixa suspensa -  A ciclofaixa do centro será excepcionalmente suspensa nos dias 13/12 e 20/12 (domingos) e 1º/01 (sexta-feira) devido à maior circulação de veículos e pedestres em compras no comércio da Av. Sete de Setembro e da Rua Carlos Gomes. A partir do dia 03/01, ciclistas podem voltar a utilizar a ciclofaixa normalmente aos domingos e feriados. 

Além deste, mais seis eventos causarão alterações no trânsito da cidade neste domingo (13):  Marcha para Jesus, no Uruguai; o 5° Aniversário do Sacerdote Aritana de Oxóssi, em Marechal Rondon; a Procissão em Louvor a Santa Luzia, no Comércio; o Magic Day, no Caminho das Árvores; a Caminhada da Bíblia, na Liberdade; e a Corrida de Pedestrianismo / Circuito das Estações Adidas – Etapa Verão, na orla, entre a Pituba e o Corsário. Em todos os eventos, o acesso a moradores está garantido mediante apresentação de comprovante de residência.  

Marcha para Jesus – O tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 13h, na faixa à direita da Rua Direta do Uruguai, no trecho compreendido entre o Supermercado Max e o final de linha, no sentido assim definido.  

5° Aniversário do Sacerdote Aritana de Oxóssi – Em Marechal Rondon, a partir das 15h, o tráfego de veículos será interditado progressivamente em uma faixa, para a passagem do “cortejo” nas seguintes vias: Rua Vicente Celestino (saída nas imediações do Posto Shell), Praça Marechal Rondon / Final de Linha. Das 17h às 21h, o tráfego estará interditado nas vias de acesso à Praça Marechal Rondon / Final de Linha, durante a “concentração”.  

Procissão em Louvor a Santa Luzia – Haverá interdição progressiva do tráfego a partir das 11h, no Comércio. A procissão parte da paróquia na Rua do Pilar, seguindo pela Rua Alfredo H. Azevedo, Rua da Suécia, Av. da França e Praça Visconde de Cayru, até a Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno). O retorno da procissão ocorre pela Rua da Conceição da Praia, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Av. Estados Unidos, Av. Frederico Pontes, Travessa do Pilar, até chegar novamente à Rua do Pilar, em frente à Paróquia.  

Magic Day – Para o evento, haverá interdição do tráfego no Caminho das Árvores, das 9h às 20h, na Alameda das Espatódeas, entre a Rua do Timbó e a Alameda dos Mulungus. Quem vai da Av. Tancredo Neves à Av. Paulo VI deve seguir pela Alameda das Cajazeiras, Rua do Timbó, até alcançar a Rua do Jaracatiá. No sentido oposto, os condutores devem seguir pela Alameda dos Mulungus, Alameda das Espatódeas, chegando à Rua Prof. Milton Cayres de Brito.  

Caminhada da Bíblia – A partir das 13h30, a interdição será progressiva em uma faixa de tráfego na Estrada da Liberdade / Rua Lima e Silva, entre o Largo do Guarany e o Plano Inclinado.  

Circuito das Estações Adidas – Etapa Verão – As alterações para a corrida acontecerão na Av. Octávio Mangabeira (orla), entre os bairros Pituba e Corsário. Haverá interdição entre 6h e 10h, no sentido Itapuã, entre o retorno em frente ao Restaurante Bambara e o retorno próximo ao Restaurante Babagula. Veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, neste período, terão como opção de tráfego acessar a Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), seguindo pela Av. Tancredo Neves, até alcançar a Av. Paralela (Luiz Viana Filho). Então, os veículos devem seguir pela Av. Pinto de Aguiar e alcançar novamente a orla. 

Ocorrerá também bloqueio do tráfego de veículos, entre 06h30 e 08h, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Pituba, logo após a Av. Simon Bolivar (Armação) e o retorno em frente ao Restaurante Bambara. Neste caso, os veículos provenientes de Itapuã, sentido Pituba, terão como opção acessar a Av. Simon Bolivar.  

Transporte – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que o itinerário dos ônibus que trafegam na Av. Otávio Mangabeira, trecho entre os restaurantes Bambara (Jardim de Alah) e Babagula (Corsário), será alterado neste domingo (13), no sentido Itapuã, das 6h às 10h, por causa da realização da corrida do Circuito das Estações Adidas – Etapa Verão.   

As linhas que passam pelo local, no sentido Itapuã, farão o seguinte trajeto: Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), Av. Luiz Viana Filho (Paralela), Av. Pinto de Aguiar, Av. Otávio Mangabeira e então voltam ao itinerário normal. Os coletivos que vêm no sentido Boca do Rio passam pela Rua Arthur de Azevedo Machado, Av. Tancredo Neves, Av. Paralela, Imbuí, Boca do Rio e continuam o itinerário comum.  

Ainda por causa do evento esportivo, os ônibus que seguem no sentido Pituba terão rota alterada, das 6h30 às 8h, entre o Centro de Convenções e o restaurante Bambara. Os coletivos irão desviar pela Av. Simon Bolívar, Av. Professor Manoel Ribeiro, Av. Tancredo Neves, Av. Paralela, retornando no Viaduto Luís Eduardo, Av. Paralela, Viaduto Nelson Daiha, Av. Tancredo Neves, Av. Magalhães Neto, Pituba e retorna ao itinerário normal. Após os horários citados as vias serão liberadas e os ônibus que passam pela região voltarão ao trajeto habitual.​ 



Notcias Relacionadas

  • Carro sobe calçada e bate. Com ferimentos leves, homem é resgatado por mulher e abandona veículo em Piatã

  • Detran muda regras para oferta de habilitação de 'cinquentinhas'

  • Inscrições abertas para o 4º Concurso de Desenhos da Transalvador

  • Festa de Santa Bárbara completa 374 anos em Salvador

  • Trânsito alterado em diferentes pontos da cidade neste final de semana


  • ComentriosComentar Notcia
    NQfYmESweK
    01/03/2017 02:20
    I rellay needed to find this info, thank God!
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE