Comunicar Mais      
Iluminação de Natal sofre vandalismo na Avenida CentenárioGrande Salvador    Imprimir

10/12/2015 12:00
Iluminação de Natal sofre vandalismo na Avenida Centenário
Via sofreu três ações de roubo de peças decorativas seis dias após inauguração

Redação CM 1 comentrio          

Seis dias após a inauguração, a iluminação natalina em Salvador se torna mais um alvo de ação de vândalos na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Avenida Centenário sofreu três ações de roubo de peças decorativas. “A ação atingiu a decoração de mais de 30 árvores, pois o sistema funciona de forma sequencial, ou seja, quando se retira uma peça, afeta outras em sequência, prejudicando assim a estética da iluminação especial”, explicou o diretor de Iluminação da Semop, Bruno Barral. As peças roubadas já foram repostas. 

Nos últimos dias, os equipamentos dos trechos de orla de Itapuã e Piatã, além da fachada do Mercado Modelo, também sofreram atos de pichação e depedração. A população pode colaborar para evitar o vandalismo através de denúncias de casos pelo Fala Salvador, no número 156, ou pelo telefone 190 da Polícia. Quem for flagrado pichando muros e monumentos pode ser enquadrado por crime ambiental, cuja pena varia de três meses a um ano de reclusão. Caso seja constatado dano ao patrimônio, os responsáveis responderão a inquérito policial e podem cumprir pena entre seis meses e três anos.



Notcias Relacionadas

  • Agências bancárias abrem em horário especial nesta segunda-feira

  • Campanha para reduzir cesarianas desnecessárias entra na 2ª fase em janeiro

  • Prefeitura de Natal implanta Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

  • Forças Armadas chegam a Natal para reforçar combate a ataques

  • Vândalos destroem 25 papeleiras no Jardim de Alah no fim de semana


  • ComentriosComentar Notcia
    Va8DnYy6v
    01/03/2017 02:04
    Oddìo, ma come ho fatto a dimenticare assicurazioni, clausole co2autttralin30;.meno male che possiamo contare su qualche onnisciente dalla memoria di ferro. Ho paura che Mazzarri stia facendo proseliti con la sua acidità e la sua presunzione…
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE