Comunicar Mais      
Bahia tem agenda esportiva diversa no fim de semanaEsportes    Imprimir

11/12/2015 19:45
Bahia tem agenda esportiva diversa no fim de semana
Basquete, polo aquático e bicicross são algumas das modalidades apoiadas pela Sudesb no estado

Redação CM 1 comentrio          

Diversas atrações esportivas acontecem neste final de semana, que promete ser movimentando em Salvador e também no interior do estado. A programação começa nesta sexta-feira (11), em Itaberaba, com realização de cursos de árbitros e técnicos de futebol. No sábado (12), a programação na capital inicia com torneio baiano de Basquete em Cadeiras de Rodas, segue com o Campeonato Baiano de Polo Aquático e a última etapa do Saveiro Interclubes. No domingo (13), acontece a 3ª etapa do Baiano de Bicicross. Todos eles apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), somando um investimento de 214,7 mil.


Confira a agenda: 

Curso arbitragem – Na sexta e sábado (11 e 12 de dezembro), o município de Itaberaba, no Centro Norte baiano, recebe o curso para árbitros e técnicos de futebol. A capacitação faz parte do programa de Dimensão Social do Futebol, da Sudesb. As atividades iniciam na sexta-feira, a partir das 19h, na Escola Municipal Viriato Sampaio, com aula teórica arbitragem no futebol ministrada pelo professor Hidelbrando Patriarca. No sábado, a partir das 9h, Gerson Figueiredo e Rui Mendes dividem as aulas teóricas e práticas do curso voltado aos técnicos de futebol. Às 14h, no Estádio da Primavera, os alunos colocarão em prática o que aprenderam em sala de aula. Os três educadores são do quadro técnico da Sudesb.

Basquete – No sábado, a partir das 8h, será realizado, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o Torneio Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição terá a participação de 60 paratletas e seis equipes – três de Salvador; duas de Feira de Santana e uma equipe de Ilhéus. A entrada é gratuita. O torneio é organizado pela Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (Aabane). 

Polo aquático – Um dos principais cartões-postais de Salvador, a praia do Porto da Barra recebe, neste sábado (12), o Campeonato Baiano de Polo Aquático. A partir das 7h, cinco equipes de Salvador e Feira de Santana disputam o título estadual. Tradicionalmente praticado em piscinas, a Bahia é inovadora em competições da modalidade no mar, realizando, desde 2011, o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático de Praia. Cada equipe conta com até 15 atletas, sendo que no jogo são utilizados seis jogadores de linha e um goleiro para cada lado. Além dos baianos, uma equipe de Sergipe participa como convidada. A competição é realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Sudesb/Secom

Bicicross – Os principais pilotos de BMX da Bahia estarão reunidos em Salvador, neste domingo (13), a partir das 8h, na Pista Tertuliano Torres, Praia do Corsário, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Bicicross. A competição, que soma pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vale a disputa do título estadual. 



Náutico - Válida como a 4ª Etapa do Campeonato Interclubes de 2015, a Regata Marcílio Dias será realizada no sábado (12), na Baía de Todos os Santos, para veleiros (Oceano e Monotipos) e saveiros. A largada, prevista para acontecer às 13h, da Capitania dos Portos, segue até o Farol da Barra e retorna para o ponto de partida. 

O evento é promovido pela Federação de Esportes Náuticos da Bahia e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). A premiação será realizada nas instalações da CPBA, no final da tarde, com entrega de medalhas e troféus.
 


Notcias Relacionadas

  • Principal competição nacional de tênis de mesa é realizada em Lauro de Freitas

  • Seleção Brasileira de Judô chega à Bahia para treinar nesta terça-feira no CPJ

  • Universo Vitória vence Mogi e encosta em sexto colocado no NBB

  • NBB: Mogi e Vitória se reencontram em playoffs das quartas de final neste sábado, em Salvador

  • Oitavas de final NBB Caixa: Vitória faz segunda partida de três contra Campo Mourão em Salvador

  • Vitória e Caxias prometem mais um duelo parelho pelo primeiro turno do NBB Caixa 16/17

  • Flamengo e Vitória fazem duelo de rubro-negros, em confronto direto pelas primeiras posições do NBB Caixa

  • Universo/Vitória volta a vencer fora de casa após jejum de três jogos e entra no G-4 do NBB

  • Novo Basquete Brasil: Vitória tenta sexto triunfo seguido nesta quarta-feira (30)

  • Disputado por várias equipes, Universo/Vitória fecha com o armador Kenny Dawkins

  • Com estrangeiros como protagonistas, Vitória e Mogi duelam pelas oitavas de final do NBB CAIXA

  • Basquete: ainda sem vencer em 2016, Vitória recebe Paulistano pelo NBB

  • Universo/Vitória vence a primeira no NBB


  • ComentriosComentar Notcia
    R7fYv4zcKP
    01/03/2017 01:48
    Fint med insyn på deras forum, där de tror att de kan mordhota till höger och vänster utan att någon reagerar.De bidrar själva till att förstärkade som är islakkritisma, vi blir fler och fler får upp ögonen för avskrädet och dess sanna natur.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE