Comunicar Mais      
 
Temer recebe visita oficial do presidente da ArmêniaBrasil    Imprimir

12/08/2016 11:00
Temer recebe visita oficial do presidente da Armênia
Após o evento, Sargsyan embarca para São Paulo, cidade onde residem 25 mil dos 40 mil membros da comunidade armênia no Brasil

Agência Brasil 2 comentários          

O presidente interino Michel Temer receberá hoje (12) a primeira visita oficial de um chefe de Estado, desde que assumiu o cargo. Será o presidente da Armênia, Serzh Sargsyan. O encontro será às 11h no Palácio do Planalto. Na oportunidade serão assinados acordos nas áreas de cooperação educacional e técnica; agricultura; consultas públicas; e de cooperação entre academias diplomáticas.

Ainda em Brasília, Sargsyan participará da cerimônia de lançamento da construção da embaixada armênia, com a presença dos chefes das diplomacias dos dois países, informou o Itamaraty em nota. Após o evento, Sargsyan embarca para São Paulo, cidade onde residem 25 mil dos 40 mil membros da comunidade armênia no Brasil. Ele será recebido também pelo governador Geraldo Alckmin e por integrantes da comunidade armênica.

Está prevista ainda uma visita do presidente da Armênia ao Rio de Janeiro, onde participará de alguns eventos olímpicos.

A República da Armênia foi a menor da extinta União Soviética. Apesar de geograficamente estar localizada na Ásia – mais especificamente na região da Eurásia, ao sul do Cáucaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio – a Armênia é um país bastante relacionado social, política e culturalmente com a Europa.


Notícias Relacionadas

  • Juiz de Sergipe proíbe fechamento de lojas do centro de Aracaju durante Greve Geral

  • Aprovada proposta para que português seja língua oficial na ONU

  • Sanders critica impeachment no Brasil e defende nova eleição

  • Decisão de juiz federal proíbe repressão a manifestações políticas na Rio 2016

  • Temer cria Programa de Parcerias de Investimentos coordenado por Moreira Franco


  • ComentáriosComentar Notícia
    Y9ZNJK0aHdh
    01/03/2017 03:16
    Non serve che ti chiedi se ti crediamo o no.Noi che leggiamo il tuo sito tutte le settimane ti crediamo. Chi come me ti ha coaattntto sa che sei una persona di buon cuore che sa provare quello che dici.Un saluto
    Sonia Kassabian
    12/08/2016 17:29
    Que orgulho tenho de ser filha de Armênios 👏👏👏
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE