Comunicar Mais      
 
Inscrições abertas para o 4º Concurso de Desenhos da TransalvadorGrande Salvador    Imprimir

19/08/2016 22:00
Inscrições abertas para o 4º Concurso de Desenhos da Transalvador
Certame é direcionado a escolas públicas e privadas, que devem inscrever seus alunos do 1º ao 5° ano

Redação CM 1 comentário          

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concursos de Desenhos Infantis da Transalvador. Mais uma vez com a temática Educação para o Trânsito, o certame é direcionado a escolas públicas e privadas, que devem inscrever seus alunos do 1º ao 5° ano, até o dia 16 de setembro, por meio de formulário disponível no site www.transalvador.salvador.ba.gov.br.

Os três primeiros colocados serão premiados com tablets. Para a pedagoga Mírian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, a iniciativa incentiva a reflexão das crianças sobre o trânsito, a criatividade e a produção artística. Ela destaca a participação de entes públicos e privados no processo. “O crescente número de desenhos inscritos nas edições anteriores demonstra a valorização do tema trânsito diante das instituições de ensino”, disse. Em 2015, 2.722 crianças concorreram.

Fabrizzio Muller, superintendente, entende que as ações de educação devem alcançar todas as gerações, mas destaca a importância da parceria com escolas para a promoção de um trânsito mais seguro. “O foco na educação da criança prepara o cidadão consciente de amanhã. Quanto mais escolas participarem desta e de outras iniciativas da Transalvador, mais condutores preparados teremos no futuro. É esse o legado que queremos deixar”, afirmou.



Notícias Relacionadas

  • PM baiano conquista Mundial de Jiu-Jitsu em Las Vegas

  • PMBA abre inscrições para jovens aprenderem jiu-jitsu

  • Fardas usadas pela Polícia Militar viram artesanato em Feira da PMBA

  • A ponte que faltou no fosso criado por Descartes: a subjetividade

  • Artesãos expõem trabalhos em showroom no Porto da Barra


  • ComentáriosComentar Notícia
    JTeuCx5MlPz
    01/03/2017 01:45
    Lovely pos.aUnfortunttely, I’m pretty sure that Atlas would tell me there will be no more Wegman-like photos; he already tells me that wordlessly. However, perhaps then I could explain the benefits of a career where he could “come to work with me”. LOL.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE