Comunicar Mais      
 
​Transição da criança para a vida escolar é tema de palestra em SalvadorGrande Salvador    Imprimir

12/10/2016 15:00
​Transição da criança para a vida escolar é tema de palestra em Salvador
Evento discutirá a importância da relação entre pais e professores no amadurecimento da criança em seu primeiro ano escolar

Redação CM 1 comentário          

O primeiro ano da criança na escola é sempre uma fase de adaptação. Acostumada ao universo próprio e pessoal de dentro de casa, dos brinquedos e de, geralmente, todas as atenções voltadas especialmente para ela, a criança vai viver uma fase nova, de socialização, de divisão. É um momento delicado e que necessita de um acompanhamento especial.
 
Com foco nessa transição, a pedagoga e terapeuta artística Marge Oppliger Daien, traz a Salvador, no dia 14 de outubro, a palestra "A importância do acompanhamento e entendimento da maturidade da criança para a transição escolar."
 
Durante o evento, será discutida a importância da relação entre pais e professores para a relação o amadurecimento da criança para o primeiro ano escolar. “É uma questão importante e profunda.

A responsabilidade para tomar decisão ou recomendações nesta delicada área pesa muito sobre nós.É rara a criança que mostra todas as características de amadurecimento no tempo devido”, afirma Marge Oppliger Daien, Pedagoga Waldorf que atua na Escola Rudolf Steiner de Zurique.
 
A pedagoga revela que, como o amadurecimento é um processo e não um ponto estático, os elementos de observação e experiência são muito importantes e nada pode substituir o conhecimento dos pais e professor sobre a criança individualmente, colocando as necessidades delas no centro de nossas atenções.

O trabalho de Marge, que é neta de suíços, já foi apresentado em vários estados brasileiros e também em outros países. “Este é um trabalho de vanguarda, ao qual tenho me dedicado nos últimos quatro anos na Rudolf Steiner, em Zurique, escola que completa 90 anos em 2017 e é pioneira no acompanhante da transição escolar”, conta ela.
 
Além da palestra, a pedagoga fará também uma vivência, com duração de seis horas, onde propõe uma revisão e integração da trajetória de vida dos participantes, através de recursos expressivos. “Cada pessoa já tem em si o potencial necessário para seu caminho de realização. Enquanto reescrevemos nossa própria história atual é possível compreender as vivências passadas de maneira integrada ao presente e norteando o futuro de maneira consciente”, explica Marge Oppliger, que também é monja budista e praticante da do budismo há 25 anos.  
 
Palestra – “A importância do acompanhamento e entendimento da maturidade da criança para a transição escolar."
Data - 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Hora - 19h
Local - Casa Rosa, Rua Carmem Miranda, 30,Pituba
 
Vivência - "O Caminho de Vida: Práticas Artísticas para Entendimento da Biografia Humana.”
Data - 15 de outubro de 2016 (sábado)
Hora - 13h às 19h
Local - Casa Rosa, Rua Carmem Miranda, 30,Pituba
 
Marge Oppliger Daien
Membro da Academia Europeia de Terapia Artística Antroposófica, Pedagoga Waldorf e professora na Escola Rudolf Steiner de Zurique. Praticante budista há 25 anos, recebeu a Ordenação Monástica, em 2012, de Monja Coen Roshi. 
 
Informações e inscrições- (71) 99238-9008 – Brenda Joice
E-mail: 
vivenciassa@gmail.com
 



 


Notícias Relacionadas

  • Governador anuncia pagamento de quinta parcela do Vale-alimentação Estudantil

  • Detran muda regras para oferta de habilitação de 'cinquentinhas'

  • Centro Juvenil de Ciência e Cultura oferece vagas gratuitas para Oficinas de Férias

  • Alunos da rede estadual podem renovar matrícula até 30 de dezembro

  • Acidente com sucção de piscina é causa de mortes de crianças que sabem nadar

  • Projeto de vereadora destina verba de publicidade da Prefeitura de Salvador em campanhas de respeito aos animais

  • Crianças difíceis

  • Tratamento com auxílio de animais é implantado no Hospital da Criança

  • Governo distribui livros para formação de professores da educação infantil

  • Eleição para o Conselho Tutelar de Salvador será neste domingo


  • ComentáriosComentar Notícia
    xkYrup3826vq
    01/03/2017 02:10
    Bowling alley? I admire you for donning those shoes at all!What am I doing? Sending out fiipregrnnt kits, meeting another blogger for a cream tea, making chickeny lemony risotto. Nice.I feel for you - I know the itchy ovary feeling. Luckily the smallest is small enough to put me off for another while.
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE