![]() 28/03/2017 14:00 Aplicativo Mosquito Zero é pauta em encontro Nacional que acontece em Brasília APP desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Salvador é considerado a melhor ferramenta voltada ao combate das arboviroses do país
![]() O aplicativo Mosquito Zero, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), é tema do 3º Encontro da Rede Nacional de Especialistas em Zika e Doenças Correlatas (Renezika), que acontece nesta quarta (29) e quinta-feira (30), em Brasília.
Durante o encontro, colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde apresentarão as estratégias exitosas implementadas na capital baiana no enfrentamento ao aedes aegypti, principalmente com o auxílio do aplicativo da SMS, considerado o melhor APP voltado ao combate das arboviroses do país. Além do desenvolvedor do APP, o gerente do Núcleo de TI da SMS, Alex Sandro Correia, ainda participarão do evento pesquisadores, gestores, profissionais da saúde, representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), do Center for Disease Control and Prevention (CDC) e da Global Research Collaboration for Infectious Disease Preparedness (GloPID-R), bem como do setor produtivo público e privado. Foram convidados todos os Secretários de Saúde estaduais e também alguns gestores de Secretarias Municipais de locais em que a epidemia de zika, chikungunya, ou dengue teve maior impacto. ![]() Aplicativo – O Mosquito Zero é uma ferramenta tecnológica de rápido e fácil acesso, capaz de registrar focos do Aedes aegypti, além de notificar em tempo real os casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika vírus. O aplicativo é o mais completo para o enfrentamento das arboviroses desenvolvidos no país e está disponível para download apenas para plataforma Android. Através do Mosquito Zero, qualquer cidadão pode fazer fotos de um possível foco do Aedes aegypti e enviar para o Centro de Monitoramento, montado exclusivamente para o registro em tempo real das informações obtidas por meio do aplicativo. O centro também aciona os órgãos públicos para a eliminação dos criadouros. Mais informações sobre a nova ferramenta no www.mosquitozero.com.br.
|
PUBLICIDADE![]() ![]() ![]() ![]() |
PUBLICIDADE![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |