![]() 10/05/2018 12:30 Projeto de vereadora destina verba de publicidade da Prefeitura de Salvador em campanhas de respeito aos animais Ana Rita Tavares justificou casos de violência contra animais relacionados também a seres humanos
![]() Preparar a criança e o adolescente para a fase adulta respeitando todas as formas de vida. Isso é o que espera a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) com o projeto de indicação (PIN Nº105/18), aprovado em abril na Câmara de Vereadores, que pretende destinar parte da verba publicitária da Prefeitura de Salvador para a produção de campanhas publicitárias envolvendo respeito aos animais.
De acordo com Ana Rita, o conteúdo utilizado nas peças publicitária será com base na Educação Humanitária. “Trata-se de um material riquíssimo, que visa a prevenção da violência social, melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e construção de uma sociedade mais justa, igualitária e de respeito a todas formas de vida”, explica a autora do projeto, que segue para sanção do prefeito. Educação Humanitária - A educação ética e de melhor qualidade nas áreas das ciências biológicas e da Saúde são alicerces do que se pode entender por educação humanitária; considerando essa nova proposta, a educação humanitária pró-animal reconhece a interdependência de todos os seres vivos e é baseada em valores: desenvolve a sensibilidade para com todas as formas de vida, estimula a apreciação da diversidade e a tolerância para com as diferenças; desperta a compaixão das crianças para com os animais, seres humanos e meio ambiente, ensinando-as a viver com mais respeito por todos. Essas diretrizes filosóficas quando postas em prática preparam a criança e o adolescente para a fase adulta, com comportamento ético na convivência social. A educação afinada com essa abordagem insere-se como instrumento de transformação comportamental dos seres humanos. Promove oportunidades para as crianças desenvolverem um sentimento de admiração, responsabilidade e dever de cuidar do mundo natural e seu meio ambiente. A educação humanitária torna claro que nós compartilhamos o mundo com outros animais que têm necessidades e sentimentos. ![]()
|
PUBLICIDADE![]() ![]() ![]() ![]() |
PUBLICIDADE![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |