Comunicar Mais      
 
Central de videomonitoramento é inaugurada em Vera Cruz-BABahia    Imprimir

11/12/2015 18:30
Central de videomonitoramento é inaugurada em Vera Cruz-BA
Oito câmeras vão auxiliar no patrulhamento ostensivo na sede municipal e nas localidades de Riachinho, Ilhota e Gamboa

Redação CM 1 comentário          

Uma moderna central de videomonitoramento, inaugurada nesta sexta-feira (11), está reforçando a segurança dos moradores em Vera Cruz, importante município localizado na Ilha de Itaparica. Com investimento de R$ 830 mil, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a unidade implantada na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz) funciona, em princípio, com oito câmeras, que vão auxiliar no patrulhamento ostensivo. Os equipamentos foram instalados na sede municipal e nas localidades de Riachinho, Ilhota e Gamboa.

O titular da SSP, Maurício Teles Barbosa, destacou o investimento em tecnologia para ampliar o combate á criminalidade. “As principais polícias do mundo utilizam o videomonitoramento como umas das principais ferramentas na área da segurança. A central da Ilha reduzirá o tempo de resposta da polícia [às ocorrências]”. 

Tempo real - As imagens transmitidas pelas câmeras podem ser acessadas, em tempo real, pelos policiais no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da SSP, no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador. “Estamos levando para as cidades da região metropolitana e ao interior a tecnologia empregada em Salvador, que tem nos ajudado na redução dos índices criminais”, enfatizou Barbosa.

Em 2016, duas câmeras serão instaladas em Bom Despacho, além de outras cinco no município de Itaparica, vizinho a Vera Cruz, ampliando o raio de monitoramento policial. A gestão da central é da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP.


Notícias Relacionadas

  • PMBA abre inscrições para jovens aprenderem jiu-jitsu

  • Coopa resgata 17 aves que eram mantidas em cativeiro por idoso na Ilha de Vera Cruz

  • Vereadora pede auditoria de empresa que explora travessia Mar Grande - Salvador

  • Nova contagem revisa para 18 número de mortos em naufrágio em Salvador

  • Governo lança programa habitacional para profissionais de segurança

  • Governo do Estado libera R$ 13 milhões para pagamento do Prêmio por Desempenho Policial


  • ComentáriosComentar Notícia
    TylVos2r
    01/03/2017 01:48
    Good point. I hadn't thoguht about it quite that way. :)
    PUBLICIDADE






    PUBLICIDADE